No ano passado, os três disputaram a mesma categoria e terminaram no 5º lugar. “Com muito empenho, dedicação diária e a vontade de superar nossos próprios limites, voltamos mais fortes e conquistamos o tão sonhado pódio”, frisa Rafael Balbinot.
No final de semana, Rafael Balbinot, florense de nascimento e, agora, residindo em Farroupilha, participou do Super Beach Games, o maior campeonato de CrossFit do Rio Grande do Sul. O mesmo foi disputado nas areais da praia de Capão da Canoa.
Rafael integrou o trio com os farroupilhenses Diogo Pegoraro e Liane Santos. Os atletas representaram o Box República CrossFit de Farroupilha. Os três competiram na categoria amador, que contou com a presença de 51 trios. No total, a competição contou com a presença de 780 atletas de todas as regiões do Estado.
O campeonato teve quatro provas. Na primeira delas, os atletas fizeram o máximo de repetições de alguns movimentos, dentro de um determinado tempo. As outras três, pontuavam os trios que fizessem as provas no menor tempo.
Na metade de 2025, Balbinot, 30 anos, completa 5 anos no CrossFit. O atleta destaca que a realização do campeonato no litoral é incrível. “A energia dos competidores é contagiante. Competir ao ar livre, sob o sol intenso, foi um desafio extra, exigindo ainda mais preparo físico e resistência”, relata o atleta.
No ano passado, os três disputaram a mesma categoria e terminaram no 5º lugar. “Com muito empenho, dedicação diária e a vontade de superar nossos próprios limites, voltamos mais fortes e conquistamos o tão sonhado pódio”, frisa Balbinot, que atua como Engenheiro Mecânico.
Finalizando o bate papo, Rafael enfatiza que o CrossFit é mais do que um esporte é uma comunidade que acolhe e une pessoas de todas as idades, habilidades e objetivos. É a modalidade onde não existem barreiras, apenas a busca constante por evolução.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação