Lauro relata que a maior dificuldade é encontrar pessoas que assumam a responsabilidade de organização das equipes. “O desafio será grande, mas me proponho a conversar bastante com as lideranças das comunidades.
Desde o dia 13 de janeiro, quando teve a sua portaria de nomeação publicada, Lauro Antônio Ferreira da Silva, 51 anos, é o novo Diretor de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Nova Pádua.
Natural de Alegrete, “Laurinho”, como é mais conhecido, atuou no futebol profissional defendendo as cores do Juventude, Grêmio, Palmeiras e vários clubes do interior do Estado. No sábado, 25 de janeiro, Lauro foi entrevistado pelo repórter Oscar Francescatto, no Programa “Pitacos Esportivos”, da Rádio Solaris 99.1 FM.
O Diretor de Esportes de Nova Pádua afirmou que dará continuidade no que já estava acontecendo no município e tentará reerguer as modalidades que estão paradas. “Quero ouvir a comunidade a fim de que as pessoas possam expor as principais demandas do esporte paduense”, frisa Lauro.
Sobre o futebol de campo, o caxiense explica que a pandemia e a enchente do ano passado contribuíram para o enfraquecimento desta modalidade e, em contrapartida, maior procura pelo futsal, futevôlei, vôlei entre outras. “Hoje, o esporte concorre com o celular. As crianças não saem mais de casa para praticar esportes. Há certa de 20 anos atrás, o único brinquedo era a bola de futebol”, recorda o caxiense.
Lauro relata que a maior dificuldade é encontrar pessoas que assumam a responsabilidade de organização das equipes. “O desafio será grande, mas me proponho a conversar bastante com as lideranças das comunidades. Estive visitando os campos na cidade e, tirando o do Travessão Curuzu, os demais estão abandonados, infelizmente”, lamenta ele.
O diretor chamou a atenção para a importância de incentivar as crianças e jovens a participarem de competições de base. Lauro confirma a continuidade do Projeto Jogar, oferecido pela Prefeitura Municipal, no contraturno escolar. “A ideia é finalizar a elaboração do calendário esportivo de 2025 o mais rápido possível, a fim de que as equipes se organizem para disputar as diferentes competições”, finaliza Lauro.
Texto: Maicon Pan
Foto: Prefeitura de Nova Pádua / Divulgação