Se entre os torcedores existe a rivalidade, separada pelo Rio das Antas, serão dois grandes jogos entre Ferroviário e Paranaguá.
No domingo, 05 de junho, Ferroviário e Paranaguá começam a decidir o título da 17ª Libertadores do Nordeste Gaúcho. O jogo de ida será no Travessão Curuzu, em Nova Pádua. No dia 12, o jogo decisivo será do outro lado do Rio, em Nova Roma do Sul.
Nova Pádua e Nova Roma do Sul são cidades próximas que mantém uma convivência muito próxima, mas que é deixada de lado quando se trata de futebol. Nova Roma do Sul veste as cores do Paranaguá e Nova Pádua, as cores do Ferroviário, embora predomine a cor vermelha das duas equipes.
Essa rivalidade vem crescendo nos últimos anos. Desde que a Libertadores do Nordeste foi retomada, em 2006, Ferroviário ou Paranaguá decidiram o título da competição. Em 2012 e 2014 as duas equipes decidiram entre si a competição, ambas vencidas pelo representante de Nova Pádua.
A equipe do técnico Eder Vanzin busca o pentacampeonato depois de eliminar o Cavaleiros de Vacaria. A equipe comandada por Moacir Panazzolo, que eliminou Grêmio Tuiuty, busca a conquista do 4º título.
Atrativos não faltam para o clássico entre Ferroviário e Paranaguá. Se entre os torcedores existe a rivalidade, separada pelo Rio das Antas, dentro de campo a certeza de dois grandes jogos.
Por: Maicon Pan