15/11/2019 Diversos

Abertas as inscrições para o Campeonato de Xadrez de Flores da Cunha

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nas escolas municipais ou na Secretaria de Educação até o dia 25 de novembro

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto abriu as inscrições para alunos, pais e demais interessados em participarem do 6º Municipal de Xadrez, que será realizado no dia 7 de dezembro, às 7h30min, na quadra de esportes da Escola Municipal São José. 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nas escolas municipais ou na Secretaria de Educação até o dia 25 de novembro. Os participantes do campeonato serão divididos em cinco categorias: pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e adulto (nos naipes masculino e feminino). Os seis melhores colocados de cada categoria e naipe receberão medalhas. 

Lembrando que em Flores da Cunha o xadrez faz parte do currículo escolar a partir do 5ª ano em todas as escolas municipais. Também ocorrem oficinas para alunos e pais em horários alternativos. O jogo de xadrez desenvolve o raciocínio lógico, estratégico e matemático, além da formação de valores e melhoria da concentração.

Por: Maicon Pan