A equipe do Acioli, líder da primeira fase, e a equipe do Nova Geração, 2ª colocada tem a vantagem de fazer o jogo da volta em sua cancha.
A verdade é que as quatro equipes melhor colocadas na fase classificatória do Certame de Bochas chegaram às semifinais da competição que homenageia Henrique Boz.
A equipe do Acioli, líder da primeira fase, e a equipe do Nova Geração, 2ª colocada tem a vantagem de fazer o jogo da volta em sua cancha. Se no futebol não é possível chegar a um consenso se é melhor decidir em casa ou fora, na modalidade bochas as opiniões também são bem diferentes.
Jogar a primeira em casa pode fazer a diferença desde que as equipes da Divisa e Cerro Largo façam o dever de casa e construam uma boa vantagem para o jogo da volta.
Se não bastasse a importância de vencer os jogos, nas fases eliminatórias também é essencial marcar pontos. Nas quartas de finais, o Cerro Largo garantiu a classificação na soma dos pontos, depois de uma vitória de 4 x 2 para cada lado.
A final esta marcada para o dia 23 de julho em cancha neutra. De acordo com o Diretor de Esportes, Marcos Menegat, serão colocadas todas as canchas das equipes que participaram do campeonato, menos dos finalistas e será feito o sorteio.
Jogos de Ida - Dia 09 de julho
Cerro Largo x Acioli
Divisa x Nova Geração
Jogos da Volta – Dia 16 de julho
Acioli x Cerro Largo
Nova Geração x Divisa
Por: Maicon Pan