12/02/2021 Futebol

Agora é decisão: E.C Ferroviário precisa da vitória para ser campeão

“Os torcedores podem esperar um time determinado porque estaremos representando cada membro dessa apaixonada comunidade”, finaliza Maiquel

Depois da derrota na partida de ida, o Ferroviário precisa reverter a vantagem da equipe do E.C Gaúcho. A decisão da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho acontece neste sábado, a partir das 15h30min, no Travessão Curuzu, em Nova Pádua.  

O técnico do Ferroviário, Eder Vanzin, acredita que o Gaúcho venha mais fechado e explore os contra-ataques uma vez que têm a vantagem do empate. “Nosso time foi muito abaixo no jogo em Ivoti. Em casa não podemos aceitar a marcação do Gaúcho. Se mantivermos as atuações que fizemos em casa, temos totais condições de reverter o placar e ficar com título”, argumenta Vanzin.

O capitão do Ferroviário, Maiquel Mocelin, relata que está difícil pensar em alguma coisa a não ser na decisão. Perguntado sobre o que a equipe precisa fazer em relação ao jogo de ida, Maiquel afirma que o Ferroviário precisa ser humilde e jogar o que sabe. “Nosso time é muito bom, mas em Ivoti deixou a impressão que não estava decidindo um campeonato.

Com quatro títulos pelo Ferroviário, o capitão lamenta que a torcida não possa estar presente para apoiar a equipe. “Os torcedores podem esperar um time determinado porque estaremos representando cada membro dessa apaixonada comunidade”, finaliza Maiquel.

A equipe do Ferroviário precisa vencer o jogo da volta. Caso vença por dois gols de diferença garantirá o pentacampeonato no tempo normal. Vitória por um gol de diferença para o representante de Nova Pádua levará a disputa para a prorrogação. Persistindo o empate, o campeão será definido na cobrança de pênaltis.

Por: Maicon Pan