13/06/2021 Anunciantes

Agro Fruti: experiência e credibilidade na compra e venda de morangos

Para Dyonata dos Santos, o diferencial da Agro Fruti Comercial é a qualidade dos frutos, bom atendimento e a entrega rápida

A Agro Fruti Comercial é uma empresa familiar que vem ganhando muito destaque no mercado da compra e venda de morangos. Natural de Palmitos/SC, o proprietário Dyonata dos Santos veio para a Serra Gaúcha junto com os pais José Moacir e Maria Dolores para trabalhar no ramo de morangos, no distrito florense de Otávio Rocha.

Desde os 8 anos de idade, Dyonata trabalhou na produção de morangos. Na empresa, ajudou na produção, depois começou a fazer entregas e, por fim, trabalhou por dois anos e meio no escritório. Foi então que Dyonata percebeu uma oportunidade para investir e ter o próprio negócio.

Em 2017, Dyonata começou a comprar e vender morangos, mas continuava trabalhando na empresa de Otávio Rocha. “Daquele momento em diante os pedidos foram aumentando dia após dia. Em 2020 não conseguia mais conciliar o trabalho e essa parte de compra e venda. Foi então que resolvi me dedicar exclusivamente ao meu próprio negócio”, recorda ele.

No dia 5 de janeiro de 2021, era inaugurada oficialmente a Agro Fruti Comercial. A escolha do nome foi uma junção do Agro, que é uma palavra forte e, o Fruti, pela região da Serra ser importante na produção de frutas. “Foi uma escolha realizada com a ajuda do meu irmão Daniel, minha namorada Alessandra e a minha cunhada Ana Luiza.

Hoje, o empresário é responsável pela compra, venda e também faz toda a parte do escritório, com a questão de pagamentos, notas fiscais e contabilidade. Para Santos, o diferencial da Agro Fruti Comercial é a qualidade dos frutos, bom atendimento e a entrega rápida feita com transporte próprio.

Os principais clientes da Agro Fruti Comercial são os mercados e padarias da região. “Também vendo para box na Ceasa de Caxias do Sul, além dos clientes nos estados de Santa Catariana e Mato Grosso onde já vendo há cerca de 2 anos. Dyonata tem uma parceria com produtores que fornecem morangos o ano inteiro.

Embora tenha apenas 29 anos, Dyonata tem um vasto conhecimento adquirido ao longo de quase 20 anos trabalhando neste ramo. “O comércio de frutas é um negócio com bastante solidez, que gira o ano todo. O mercado vai crescer cada vez mais. O agronegócio é um bom caminho a ser seguido”, concluiu Dyonata.

Realize seus pedidos através do fone (54) 9.9645.9265. Aproveite para visitar as redes sociais da Agro Fruti Comercial no Instagram e Facebook.

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Dolores Santos