21/08/2020 Diversos

Ainda é cedo para pensar no retorno do esporte

Decreto do Governo do Estado, liberou apenas competições profissionais e treinos de atletas profissionais em quadras esportivas nos municípios localizados em regiões com bandeira amarela ou laranja, conforme o modelo de Distanciamento Controlado.

Em meio a pandemia do novo Coronavírus, o Departamento de Esportes de Flore da Cunha e Nova Pádua afirmam que o retorno do esporte a nível municipal ainda está longe de acontecer.

Na segunda-feira, o Governador do Estado, Eduardo Leite, publicou o Decreto 55.444, sobre a liberação para competições profissionais e treinos de atletas profissionais em quadras esportivas nos municípios localizados em regiões com bandeira amarela ou laranja, conforme o modelo de Distanciamento Controlado.

Portanto, ainda é cedo para pensar na retomada do esporte em Flores da Cunha e Nova Pádua, uma vez que estão proibidos os treinos e competições amadoras coletivas de qualquer modalidade, em clubes, quadras esportivas e locais públicos.

Para o Diretor de Esportes de Nova Pádua, Samoel Pauletti, o momento é de muita dúvida e incerteza para o retorno do esporte. “Agora é momento de pensarmos na saúde das pessoas”, declara Pauletti.

Para o Diretor do DMD de Flores da Cunha, Antônio Ingles, a torcida é para que essa pandemia termine logo e as atividades esportivas possam ser retomadas. “Estamos retomando (em forma de teste) e com muito cuidado, as atividades individuais das escolinhas, em dois locais isolados, para termos um melhor controle. Ainda não temos previsão para o retorno das competições”, conclui Ingles.

De acordo com Chefe de Divisão do Departamento de Esportes de Flores da Cunha, Weslei Foscarini, no momento não há expectativa para a retomada das competições esportivas no Município. “Agora é momento de pensarmos na nossa saúde, de nossos familiares, amigos e, principalmente, nos profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate desta pandemia”, resume Foscarini.

Por: Maicon Pan