A equipe do Alfredão conquistou o título inédito com uma campanha irretocável com 100% de aproveitamento. Foram dez vitórias em dez jogos, com 44 gols marcados e 10 gols sofridos.
Depois do vice em 2017 e 2019, a equipe do Alfredão conquistou o tão desejado título da principal competição do Futebol 7 de Flores da Cunha ao venceu a equipe da AABB pelo placar de 3 x 0.
A equipe do Alfredão levou perigo já no primeiro ataque. Cristian Brandalise, o “Tita”, ganhou da marcação e chutou cruzado para boa defesa de Ismael Basso. Glauco Costa, em chute rente ao poste, Franciel Ascari, em chute rasteiro e Anderson Pacheco em chute mascado, foram os lances de algum perigo na etapa inicial.
No primeiro ataque do segundo tempo o Alfredão abriu o placar. Tita recebeu o passe no bico da área, girou sobre a marcação e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Ismael. Aos seis minutos, o Alfredão ampliou o placar. Depois da bola alçada na área, a zaga da AABB afastou e Glauco acertou um belo chute, no ângulo de Ismael, fazendo 2 x 0.
Aos nove minutos, a zaga da equipe da AABB saiu jogando errado e a bola sobrou para Tita marcar o segundo dele e o terceiro do Alfredão. Com a vantagem construída, a equipe do técnico Edinei Ribeiro administrou o jogo até o apito final, para comemoração da torcida Ovelhas Negras.
Misael Mattiello, da equipe campeã, com 10 gols marcados, foi o goleador da competição. William Menegat, também do Alfredão, com dez gols sofridos, foi o goleiro menos vazado do certame.
O troféu Disciplina ficou com a equipe Florentina. O Liverpool, derrotado pelo campeão na fase semifinal, ficou com o 3º lugar. Além da AABB com o vice-campeonato e o Alfredão, o grande campeão da Série Ouro do Futebol 7 de Flores da Cunha.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Alfredão
Vice-campeão: AABB
3º Lugar: Liverpool
Disciplina: Florentina
Goleador: Misael Mattiello (Alfredão) com 10 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: William Menegat (Alfredão) com 10 gols sofridos
Texto e Fotos: Maicon Pan