Depois da conquista inédito em 2022, o Alfredão chegou ao 2º título com uma campanha de seis vitória e apenas uma derrota, justamente para o adversário da final.
Na tarde deste sábado, Alfredão e C.E.R Cruzeiro fizeram a final do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Flores da Cunha. A equipe do Alfredão venceu por 3 x 1 e sagrou-se bicampeão da categoria.
A primeira grande chance da partida foi do Alfredão. Aos seis minutos de jogo, Bruna Galiotto recebeu passe e concluiu rente a trave da goleira Jaqueline Paula Fiori.
Aos sete minutos de partida, o Cruzeiro abriu o palcar no Ginásio Poliesportivo. Cintia Patricia Schenkel recebeu na direita e chutou rasante, no canto direito de Caroline Alessi, pra fazer 1 x 0.
Aos nove, Graziela Estevo, a “Tuca”, finalizou e a bola acertou o pé da trave da goleira Jaque. No contra-ataque, Tainara Ferreira teve a chance de ampliar, mas a finalização parou na trave. Faltando dois minutos para o fim da primeira etapa, Tainara escapou mais uma vez em contra-ataque e finalizou a direita da goleira Caroline.
A conversa com o técnico Adilson Fagundes, o “Gabiru”, deu resultado. Aos dois minutos da etapa final, o Alfredão chegou ao empate. Marluci Manosso, a “Mana”, cobrou lateral, a goleira Jaque ainda estava fora do gol e Tuca, na marca do pênalti, empurrou para o gol. Na saída errada do Cruzeiro, Tuca, na entrada da área, chutou forte, mas sem direção.
Aos quatro minutos, o Alfredão chegou a virada. Depois do bate rebate na área, Maristela Sobierai Frohlich, a “Estela” chutou e bola bateu na trave. No rebote, a camisa 44 chutou prensado e a bola entrou mansamente no gol.
Na sequência, Estela teve a chance de ampliar, mas Jaque fez uma grande defesa. O Alfredão seguia melhor depois da virada e, agora, a goleira Jaque fez mais uma ótima defesa evitando o gol de Tuca.
Faltando oito minutos para o fim, de pé em pé, o Alfredão marcou o terceiro. Mana tocou para Estela que achou Tuca livre para tocar no canto da goleira Jaque, fechando o palcar em 3 x 1 para o Alfredão.
Jaqueline Paula Fiori e Ines Luciane Krilow, da equipe do C.E.R Cruzeiro, receberam o troféu de goleiras menos vazadas da competição. Graziela Estevo, do Alfredão, foi a goleadora do campeonato.
A equipe do Galo Serrano recebeu o troféu disciplina. Por ter perdido a semifinal para o campeão Alfredão, a equipe do E.C Segredo, de Ipê, ficou com o 3º lugar. Na sequência, o C.E.R Cruzeiro recebeu o troféu e medalhas de vice-campeão e, por fim, a comissão técnica e atletas do Alfredão, receberam o troféu e medalhas de campeão do futsal feminino de Flores da Cunha 2023.
Texto e Fotos: Maicon Pan