A final está marcada para este sábado, dia 11 de dezembro, a partir das 15:00 horas, no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivotto.
No sábado, o Município de Flores da Cunha vai conhecer o campeão do futsal júnior. Alfredão e Nacional decidem o título da competição.
Numa das semifinais, o Alfredão venceu a equipe do The Coca Fevers pelo placar de 5 x 2 e garantiu presença na final. Nathan Menegat marcou três vezes abrindo 3 x 0 para o Alfredão. Aqui no blog o artilheiro do jogo pede música, no embalo de Clandestino, do cantor Manu Chao, em homenagem a torcida Barra dos Ovelhas.
No início da segunda etapa, Luciano Giachelin diminuiu para o The Coca Fevers, mas três minutos depois, Guto Sonda fez 3 x 1 para o Alfredão. No minuto seguinte, Renato Kehwaltd diminuiu mais uma vez para o The Coca. Faltando dois minutos para o fim, Guilherme Fontana decretou a vitória de 5 x 2.
Na outra semifinal, a equipe do Nacional derrotou o Rui Barbosa pelo placar de 4 x 2. Erich Bertin abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Aos oito, Lindones Balardin empatou para o Rui Barbosa. Dois minutos depois, Anderson Pacheco deixou o nacional na frente do placar.
Aos oito da etapa final, Pedro Cardoso deixou tudo igual mais uma vez. Quando o jogo estava equilibrado, Gabriel Castro e Brandon Iunges marcaram para o Nacional, fechando o placar em 4 x 2.
O goleiro Paulo Venturini praticamente garantiu o troféu de goleiro menos vazado da competição com 14 gols sofridos. Na sequencia aparece Michel Dal Pra, do Nacional, com 22 gols tomados.
A disputa pela artilharia continua em aberta. Kevin Miranda, do Guadalupe, marcou 14 gols. Dos finalistas, Brandon Iunges e Willian Ferro, ambos do Nacional, têm 12 e 11 gols anotados respectivamente. Jackson Castellan, do Alfredão, aparece também com 11.
A final está marcada para este sábado, dia 11 de dezembro, a partir das 15:00 horas, no Ginásio Poliesportivo. Em seguida, acontece a final do feminino entre as equipes do JA e Rosa Dourada.
Por: Maicon Pan