28/04/2024 Futebol

Alfredão é tetracampeão invicto do Futebol 7 Feminino de Flores da Cunha

O quarto título do Alfredão foi conquistado com uma campanha invicta de cinco vitórias em cinco jogos. O time marcou 27 gols e sofreu apenas quatro. A equipe teve ainda a goleadora e a goleira menos vazada.

Depois das conquistas de 2019, 2022 e 2023, a equipe do Alfredão conquistou o tetracampeonato invicto do Futebol 7 Feminino de Flores da Cunha ao venceu o C.E.R Cruzeiro pelo placar de 3 x 1.

A equipe do C.E.R Cruzeiro começou melhor a decisão, com maior troca de passes, mas sem criar chances de gol. A primeira grande chance da final foi do Alfredão. Bruna Galiotto finalizou e a goleira Rosana Conte defendeu.

Aos sete minutos, o Alfredão abriu o placar. Galiotto recebeu passe de Graziela Estevo, a “Tuca”, e chutou forte, no canto esquerdo da goleira Rosana. Logo na sequência, a equipe de São Gotardo quase empatou. Jaqueline Fiori arriscou de longe e obrigou a goleira Lilieu Shafer, a “Lilica”, a fazer grande defesa.

Depois da pedida de tempo, o C.E.R Cruzeiro chegou ao empate. Ana Julia Chinato marcou um belo gol. A camisa 5 recebeu na direita, limpou da marcação e chutou forte encobrindo a goleira do Alfredão.

Depois do bate rebate na frente da área, Bruna arriscou de perna esquerda e acertou o travessão da goleira Rosana. Larissa Borges, em mais um chute de fora da área, acertou mais uma vez o travessão da goleira do Cruzeiro.

Na etapa final, Mayara cobrou falta de longe e a goleira Lilica defendeu em dois tempos. Aos quinze minutos, Bruna recebeu na marca do shoot out e de perna direita acertou em belo chute no canto direito de Rosana, deixando o Alfredão mais uma vez em vantagem no placar.

Faltando dois minutos para o fim, o Alfredão ficou com uma jogadora a menos. Tuca reclamou a marcação de uma falta e foi advertida com cartão amarelo. A camisa 3 do Alfredão seguiu reclamando e recebeu o cartão vermelho.

Aos 24 minutos, num contra-ataque, Maristela Sobieraifrohlich, a “Estela” recebeu passe de Magali, a “Maga”, e tocou na saída da goleira Rosana, fechando o placar em 3 x 1.

Tuca, da equipe campeã, com 8 gols marcados, foi a goleadora da competição. Lilica, também da equipe do Alfredão, que fez a sua estreia no gol, com quatro gols sofridos, foi a goleira menos vazada do certame.

A equipe Força Feminina Pradense, de Antônio Prado foi a mais disciplinada do campeonato. O Galo Serrano/Rui Barbosa, derrotado pelo campeão na fase semifinal, ficou com o 3º lugar. Além do C.E.R Cruzeiro com o vice-campeonato e o Alfredão, o grande campeão do Futebol 7 Feminino de Flores da Cunha.

CLASSIFICAÇÃO FINAL – FUTEBOL 7 FEMININO:
Campeão: Alfredão  
Vice-campeão: C.E.R Cruzeiro
3º Lugar: Galo Serrano/Rui Barbosa  
Disciplina: Força Feminina Pradense
Goleador: Graziela Estevo (Alfredão) com 8 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: Lilieu Shafer (Alfredão) com 4 gols sofridos

Texto e Fotos: Maicon Pan