23/04/2023 Futebol

Alfredão é tricampeão do futebol 7 feminino de Flores da Cunha

A equipe do Alfredão chegou ao 3º título ao derrotar a equipe do C.E.R Cruzeiro pelo placar de 2 x 0. Os gols foram marcados por Letícia Pan e Maristela Sobiarai Frohlich, a "Estela".

Após a entrega da premiação da Série Prata, Alfredão e C.E.R Cruzeiro entraram em campo para a decidir o Campeonato Municipal de Futebol 7 Feminino de Flores da Cunha. Com a vitória de 2 x 0, o Alfredão conquistou o tricampeonato da categoria.

No primeiro tempo, depois da jogada na lateral, Estela tocou para Letícia Pan que, girou e da marca do pênalti, chutou no canto esquerdo da goleira Jaqueline para fazer 1 x 0 para o Alfredão.

Depois do gol, o Alfredo recuou e a equipe de São Gotardo cresceu na partida, mesmo com Mayara Foscarini visivelmente sem condições de jogo, por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. Com maior posse de bola, o Cruzeiro assustou em chute de longe, que a goleira Carol defendeu em dois tempos.

Na volta do intervalo o Alfredão ampliou. Estela cobrou lateral na área e a goleira Jaqueline tentou afastar, mas a bola acabou entrando no próprio gol. Pelo fato de não ter mais gol contra no futebol 7, o gol foi anotado para Estela, última atleta a tocar na bola antes de entrar.

Aos 15 minutos Mana teve a chance de ampliar para o Alfredão depois da assistência de Letícia, mas a goleira Jaqueline se recuperou da falha no gol e fez grande defesa. Estela depois da jogada individual finalizou rente a trave da goleira do Cruzeiro.

Mayara Foscarini, do C.E.R Cruzeiro recebeu o troféu de goleadora e atleta destaque da competição. A goleira Jaqueline, também do Cruzeiro, com apenas dois gols sofridos, recebeu o troféu de goleira menos vazada do campeonato.

A equipe 100 Limites, de Antônio Prado, recebeu o troféu disciplina. A equipe JA Sports, que perdeu a semifinal para o Alfredão, ficou com o 3º lugar.

PREMIAÇÃO:
Campeão: Alfredão
Vice-campeão: C.E.R Cruzeiro
3º Lugar: JA Sports
Disciplina: 100 Limites
Atleta Destaque: Mayara Foscarini (C.E.R Cruzeiro)
Goleadora: Mayara Foscarini (C.E.R Cruzeiro)
Goleira Menos Vazada: Jaqueline Paula Fiori (C.E.R Cruzeiro)

Texto e Fotos: Maicon Pan