24/08/2019 Futsal

Alfredão está na semifinal e as Jorgitas confirmam a liderança da 1ª fase do futsal feminino

As Jorgitas venceram o Cruzeiro por 3 x 2 e confirmaram a liderança da 1ª fase, independente do resultado da última rodada

Neste sábado, dia 24 de agosto, foram realizados os jogos da penúltima rodada da fase de classificação do Municipal de Futsal Feminino de Flores da Cunha. A equipe do Alfredão garantiu a vaga na fase semifinal. Por outro lado, as Jorgitas confirmaram a liderança da fase classificatória.

No primeiro jogo, The Coca Fevers e Jorginhas fizeram um jogo equilibrado. A primeira etapa terminou empatada em 1 x 1. Na etapa final, o The Coca Fevers marcou o 2º e venceu por 2 x 1, confirmando a primeira vitória. 

Com o resultado, a equipe do The Coca Fevers chegou aos 4 pontos, mesma pontuação da Fênix. Como houve empate entre as duas equipes, a Fênix ocupa a 4ª colocação por ter sofridos 8 gols, contra 13 do The Coca Fevers. 

Na última rodada da 1ª fase, o The Coca Fevers enfrenta as Jorgitas e a Fênix encara o Cruzeiro. Caso vença a equipe de São Gotardo, a equipe da Fênix ficará na 3ª posição. Para seguir na competição, o The Coca Fevers precisa vencer as Jorgitas e torcer por um empate ou derrota da Fênix. A vaga também pode ser alcançada caso a Fênix derrote o Cruzeiro e o The Coca Fevers vença seu confronto.

No segundo jogo, a equipe do Alfredão derrotou a equipe Fênix por 3 x 1, chegou aos nove pontos, garantiu a vice-liderança e consequentemente a vaga na fase semifinal. Na última rodada, com a situação já definida, o Alfredão enfrenta as Jorginhas, sem chances de tirar a liderança das Jorgitas e garantido na segunda colocação.

Para fechar os jogos do sábado, as Jorgitas venceram o Cruzeiro por 3 x 2 e confirmaram a liderança da 1ª fase, independente do resultado diante do The Coca Fevers. Com uma campanha de 4 vitórias em quatro jogos, a equipe do técnico Barcaro e do auxiliar Morales aguarda o adversário da semifinal.  

A equipe do Cruzeiro ainda não confirmou presença na próxima fase. Para tanto, precisa de um empate contra a Fênix para disputar a semifinal. Caso perca o seu confronto e o The Coca Fevers vença as Jorgitas, a equipe de São Gotardo estará eliminada da competição.

Se a primeira fase terminasse hoje, os confrontos da fase semifinal seriam entre Jorgitas x Fênix e Alfredão x Cruzeiro. Os jogos da rodada que definirão os enfrentamentos da fase semifinal acontecem no sábado, dia 31 de agosto. 

Resultados da 4ª Rodada 
The Coca Fevers 2 x Jorginhas
Alfredão 3 x 1 Fênix
Jorgitas 3 x 2 Cruzeiro 

Classificação Geral 
1º – Jorgitas 12 
2º – Alfredão 9
3º – Cruzeiro 
4º – Fênix 4 (8 gols sofridos) 
5º – The Coca Fevers (13 gols sofridos) 
6º – Jorginhas 

Jogos da Última Rodada - Dia 31 de Agosto
18h – The Coca Fevers x Jorgitas
19h – Cruzeiro x Fênix
20h – Jorginhas x Alfredão 

Por: Maicon Pan