07/11/2020 Futebol

Alma Negra e Barcelona decidem o título da Série Ouro do futebol 7 florense

As duas equipes chegam a final por merecimento. Cresceram durante a competição e de modo especial a partir da fase de mata-matas.

No início do campeonato, poucos acreditavam que as equipes Alma Negra e Barcelona pudessem surpreender no futebol 7 de Flores da Cunha. A verdade é que os dois times fizeram uma grande campanha e foram passando pelos adversários considerados favoritos.

Na tarde deste sábado, 07 de novembro, Alma Negra e Barcelona confirmaram o desempenho que chamou a atenção dos torcedores ao vencerem Styles e Tabajara respectivamente.

Nos jogos realizados na Sede do Alfredão Camp Nei, a equipe Alma Negra derrotou o Styles por 2 x 0 e garantiu a presença na decisão. Os gols da vitória foram marcados por Pelé e Charles. Classificada na 15ª colocação entre as 16 equipes que disputaram a Série Ouro, nas oitavas de final a equipe passou pelo Madruga na cobrança de pênaltis.

Nas quartas de final, eliminou o Vandekas também na decisão por pênaltis e neste sábado derrotou o favorito Styles e agora busca o título inédito da competição.  

O adversário será o também surpreendente Barcelona. Em jogo equilibrado, venceu o Tabajara por 1 x 0 com gol de Dyemerson Godoi e disputará o título inédito do futebol 7 florense.

A equipe treinada por Everton Suptitz terminou a fase classificatória na 8ª colocação e já teve pela frente o Alfredão A, um dos favoritos ao título. A vitória de 1 x 0 colocou a equipe nas quartas de final. Nesta fase, mais uma vitória de 1 x 0, agora diante do forte Cruzeiro e vaga assegurada para a semifinal.

O Barcelona até pode ser uma equipe econômica no ataque, mas também é muito organizada defensivamente. Prova desse bom desempenho foi a vitória de 1 x 0 diante do Tabajara, também favorito ao título.

As duas equipes chegam a final por merecimento. Cresceram durante a competição e de modo especial a partir da fase de mata-matas. Passaram por equipes consideradas favoritas, se fortaleceram e agora disputarão o título do futebol 7 florense de 2020.

SEMIFINAIS:
Alma Negra 2 x 0 Styles
Barcelona 1 x 0 Tabajara

FINAL:
Alma Negra X Barcelona

Por: Maicon Pan