22/11/2020 Futebol

Alma Negra é campeã da Série Ouro do futebol 7 de Flores da Cunha

Na decisão realizada em São Gotardo, a equipe Alma Negra derrotou o Barcelona pelo placar de 2 x 1 e conquistou o título inédito do certame.

Depois de quase nove meses entre o início da disputa, a paralisação por conta da pandemia da Covid-19 e a retomada da competição a partir das oitavas de final, Flores da Cunha conheceu o campeão do Futebol 7 de Flores da Cunha 2020.

A equipe Alma Negra derrotou o Barcelona pelo placar de 2 x 1 e conquistou o título inédito da competição. O primeiro tempo da decisão foi de muita marcação e sem muitas chances de gol.

Na etapa final, Rudimar Pliska abriu o placar para o Alma Negra num belo gol de cobertura. Controlando o jogo, a equipe do técnico Angelo Pedron ampliou a vantagem com mais um gol de Rudimar Pliska. Entre o bico da área e a linha de fundo Pliska acertou um belo chute, encaminhando o título do Alma Negra.

Faltando dois minutos para o final da partida o Barcelona diminuiu com gol de Andrezinho. A equipe tentou uma reação em busca do empate, mas já era tarde e o título ficou mesmo com a equipe Alma Negra.

Regis Fassbinder, da equipe do Vandekas, com 15 gols marcados, recebeu o troféu de goleador da competição. Os goleiros William Menegat e Michael Fabian, da equipe do Cerro de Monte Cristo, foram os goleiros menos vazados do certame. Foram apenas dois gols sofridos em sete jogos disputados. Uma média de 0,28 por partida.

Eliminado pela equipe campeã na fase semifinal do campeonato, o Styles ficou com a 3ª colocação. A entrega da premiação foi realizada pelo Diretor do Departamento de Esportes de Flores da Cunha, Antônio Ingles. 

Texto: Maicon Pan
Fotos: Gabriela Fiório/Jornal O Florense