06/07/2013 Futsal

Amigos da Bola é campeão invicto

A equipe Amigos da Bola teve uma campanha indiscutível com oito vitórias e um empate. Foram 53 gols marcados e onze gols sofridos.

Um jogo digno de final. O jogo foi marcado por uma disputa individual entre Roger e o goleiro Piriquito. Nos primeiros minutos de jogo, Roger obrigou Piri a fazer duas boas defesas. 
 
Aos 10 minutos a equipe do Black Killers fez 1 x 0. Barcaro limpou o lance e chutou forte no meio do gol. Aos onze minutos o Black Killers ampliou o placar. Loco Abreu chutou da entrada da área e contou com a falha do goleiro Ronaldo para fazer 2 x 0. 
 
A equipe Amigos da Bola diminuiu aos 16 minutos. Ronaldo lançou Roger que ganhou da marcação e chutou na saída de Piri para fazer 2 x 1. Antes do final da primeira etapa, Barcaro cobrou falta para grande defesa de Ronaldo. Roger desperdiçou a chance de empatar. Na marca pênalti chutou por cima do gol. 
 
Por conta da intensidade da segunda etapa ficou até difícil anotar o tempo dos gols. A equipe Amigos da Bola começou pressionando em busca do empate. Piriquito voou para defender o chute de Muti.
 
Roger quase empatou de letra, mas a bola caprichosamente saiu rente ao poste. Josu chutou forte e acertou a trave. Roger cobrou a falta e Piri bem posicionado fez a defesa. 
 
A equipe do técnico Tatu pressionava, mas quem marcou foi o Black Killers. Barcaro aproveitou a falha de Muti e chutou forte e para fazer 3 x 1. A equipe Amigos da Bola foi para o tudo ou nada. Na tabela com o pivô Roger, Muti se redimiu da falha e diminuiu para 3 x 2. 
 
O árbitro viu mão na bola dentro da área do Black Killers e marcou pênalti para o Amigos da Bola. Os dois destaques da final ficaram frente a frente. Roger cobrou forte no canto e Piri fez uma defesa extraordinária.
 
A pressão do Amigos da Bola deu resultado. Josu cruzou e Roger só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e deixar tudo igual em 3 x 3. Na saída de jogo, Josu chutou de longe e acertou a trave. 
 
Não satisfeito com o empate, a equipe Amigos da Bola continuou pressionando e passou na frente do placar pela primeira vez no jogo. Roger marcou um belo gol de letra e fez 4 x 3. 
 
Em desvantagem, a equipe comandada por Cristian Menegat que curiosamente disputou a competição pela equipe do Estrela pressionou em busca do empate. No bate rebate, Barcaro empurrou para o fundo das redes. A equipe Amigos da Bola reclamou de falta em cima do goleiro Ronaldo. Na reclamação o técnico Tatu foi expulso. 
 
Um grande jogo poderia terminar empatado, mas como era decisão o campeão foi conhecido nas penalidades máximas. Roger, Josu e Debon converteram para o Amigos da Bola. Basílio e Barcaro fizeram para o Black, mas Dibo desperdiçou a segunda cobrança acertando a trave. 
 
Além do título, a equipe campeã teve o goleiro menos vazado Ronaldo com 11 gols sofridos. Com 32 gols marcados, Ricardo Martello da equipe do Sul Monte foi o artilheiro da competição.
 
Na disputa do 3º lugar, a equipe F.F.S/Mustang goleou o Racing pelo placar de 7 x 1. As duas equipes jogaram literalmente com o freio de mão puxado uma vez que os atletas das duas equipes disputam a final do futebol 7 entre Ferroviário e Estrela. 
 
Jédi (2), Éder (2), Gustavinho, Alexandre e Tchesco marcaram para a equipe F.F.S/Mustang. Léo marcou o único gol do Racing
 
A equipe Amigos da Bola teve uma campanha indiscutível com oito vitórias e um empate. Foram 53 gols marcados e onze gols sofridos. Roger, o grande destaque da final com três gols, foi o artilheiro da equipe na competição com 16 gols marcados.

Classificação Final 
Vice-Campeão: Black Killers 
3º Lugar: F.F.S/Mustang Poker 
4º Lugar: Racing 
 
Por: Maicon Pan