O objetivo de Andrey é trazer mais curiosidades do esporte para Flores da Cunha e região, além de engrandecer o trabalho da Academia Best Shape.
No sábado, dia 5 de março, o florense Andrey Rigo disputou o Grand Prix 2022 de Fisiculturismo. Rigo competiu na categoria CLaSSIC Physique Estreantes e, ficou com o 7º lugar entre 30 atletas.
Já na categoria CLaSSIC Physique Open, até 183cm, que conta com a participação de atletas que já competem, Andrey conquistou um excelente 3º lugar. O campeonato é realizado pela National Physique Committee (NPC) que veio ao Brasil há alguns anos.
No mês de julho acontecerá a Copa Bodybuilder e, em novembro, a Muscle Contest, na cidade de Novo Hamburgo. Rigo destaca a importância de participar da CLaSSIC. “Foi uma experiência surreal, algo que não vivi em 20 anos atuando no futebol. Algo talvez inimaginável por ser de uma cidade onde o fisiculturismo ainda é pouco conhecido”, frisa o atleta, que afirma ter aflorado em si uma paixão gigantesca pelo fisiculturismo.
O objetivo de Andrey é trazer mais curiosidades do esporte para Flores da Cunha e região, além de engrandecer o trabalho da Academia Best Shape. De acordo com o professor Dereck Boulbos, de Porto Alegre, agora a meta é superar a marca deste campeonato, que está previsto para ser realizado em novembro.
No futebol 7 de Flores da Cunha, Rigo atua pela equipe do Alfredão. De acordo com ele, por ocasião do fisiculturismo, o envolvimento com o futebol está cada vez menor. “Quero que o fisiculturismo vire algo que me traga retorno em alguns anos”, finaliza Andrey Rigo.
Texto: Maicon Pan
Foto: Andrey Rigo / Divulgação