18/04/2024 Diversos

Ariele Cavalli estreia em competição de fisiculturismo e conta um pouco da sua trajetória na modalidade

"Foi gratificante passar por todo este processo. A partir de agora, vou continuar na busca de um corpo legal e, principalmente, saudável”, resumiu a fisiculturista Ariele Cavalli.

No final de semana que passou, a florense Ariele Cavalli, 28 anos, disputou o Campeonato Estreantes 2024 IFBB/RS, sua primeira participação em competições da modalidade. Ariele competiu na categoria Wellness Fitness, para atletas acima de 1,68m e terminou na 4ª colocação.

A florense começou a fazer academia com 17 anos de idade, mas como ela conta, não tinha maturidade. “Fazia academia para comer sem culpa e, obviamente, os resultados não apareciam. Em 2019, comecei um acompanhamento com nutricionista e, a partir daquele momento, passei a entender o que eu queria realmente”, recorda ela.

O assunto competição partiu do personal trainer Andrey Rigo, proprietário da Academia Best Shape. “No meu modo de pensar, isso era algo longe da minha realidade, que não conseguiria, embora aprecie e goste de assistir a dedicação e a força das meninas se apresentando nos palcos”, explica a florense.

No ano passado, Ariele passou por uma cirurgia e sentiu dificuldade de focar novamente na dieta. Em virtude do procedimento precisou pegar leve em alguns exercícios. “Nesse período conversei com o Andrey e começamos os trabalhos pensando nas competições”, destaca a auxiliar comercial que reside em São Gotardo.

Para Ariele, a maior dificuldade foi com a questão da alimentação. “Vivemos numa região colonizada principalmente por italianos, onde a mesa recheada de boa comida é sinônimo para reunir a família e os amigos. Foi bem difícil dizer não às tentações, mas o meu objetivo estava bem claro”, explica a atleta que treina seis vezes por semana.

Uma vez superada a ansiedade da estreia nas competições, Ariele ainda ressalta o aprendizado adquirido. “Acabei de sair de uma preparação longa e acredito que neste ano não disputarei mais competições. Foi gratificante passar por todo este processo. A partir de agora, vou continuar na busca de um corpo legal e, principalmente, saudável”, resumiu a fisiculturista Ariele Cavalli.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Ariele Cavalli / Divulgação