27/11/2018 FC Iniciação Esportiva

ATE/FC 2 Sub 13 vence o confronto caseiro e defenderá o título da Copa Sortica de Futsal

Pelo fato das duas equipes da categoria Sub 13 Prata da ATE/FC Iniciação Esportiva terem chegado a semifinal, o confronto caseiro definiu o finalista que enfrentará a equipe do Paladino.

Na sexta-feira, dia 13 de novembro, a equipe ATE/FC Iniciação Esportiva definiu o último classificado para a final da Copa Sortica de Futsal 2018. 

Pelo fato das duas equipes da categoria Sub 13 Prata da ATE/FC Iniciação Esportiva terem chegado a semifinal, o confronto caseiro definiu o finalista que enfrentará a equipe do Paladino. 

No jogo realizado em São Gotardo, as equipes empataram em 5 x 5 no tempo normal. Na decisão por pênaltis, oito para cada equipe, a ATE/FC 2 venceu por 4 x 3 e representará a Escola FC Iniciação Esportiva junto com as equipes Sub 15 Ouro e Sub 15 Prata. 

Os gols da ATE/FC 1 foram marcados por Gabriel Menegat Zaballa (2) Ronaldo De Oliveira, Luis Lopes Finger e João Henrique Demore Rigotto. Já os gols da equipe finalista foram anotados por João Guilherme Bortolossi Santos (3), Andrei Sponga e João Victor De Mello Vuelma. 

No confronto entre as equipes da ATE/FC Iniciação Esportiva João Guilherme Bortolossi Santos foi escolhido o craque do jogo pelo lado da ATE/FC 2 e Ronaldo De Oliveira recebeu a premiação como craque da ATE/FC 1. 

Para o professor e coordenador da Escola FC Iniciação Esportiva, Vagner De Canto, estar na final de uma competição a nível estadual, com 14 equipes participantes, é uma conquista a ser valorizada. "Agora é dedicação e acreditar no trabalho do ano todo para alcançar o título e podermos dividir toda a nossa alegria com familiares, colaboradores e patrocinadores" frisou.

Finais – Dia 01 de Dezembro – Paladino Tênis Clube – Gravataí/RS 
Sub 15 Ouro – ATE/FC Iniciação Esportiva x AAV (Veranópolis) 
Sub 13 Prata – ATE/FC 2 Iniciação Esportiva x Paladino (Gravataí) 
Sub 15 Prata – ATE/FC Iniciação Esportiva x Chute Certo (Porto Alegre) 

Por: Maicon Pan