04/12/2017 FC Iniciação Esportiva

ATE/FC Iniciação Esportiva conquista 4 títulos na Copa Sortica de Futsal 2017

Pela categoria Sub 15 Prata, a equipe ATE/FC Iniciação Esportiva venceu o time do Paladino por 2 x 1 e comemorou o segundo título do dia

Foi um sábado perfeito para a equipe ATE/FC Iniciação Esportiva na final da Copa Sortica de Futsal. Em quatro decisões, foram 4 títulos conquistados. 

Na categoria Sub 11 Prata, a equipe de Flores da Cunha derrotou o time do Paladino, de Gravataí, pelo placar de 2 x 1. Gabriel da Silva Rigo e Otávio de Oliviera Duarte marcaram os gols do título. O troféu de craque da partida ficou com Gabriel da Silva Rigo.

Na segunda decisão, a equipe ATE/FC Iniciação Esportiva entrou em quadra pela categoria Sub 15 Ouro. Com boa atuação, os florenses venceram a equipe Cesi pelo placar de 3 x 1 e comemorou mais um título. Matheus Lovison Corso e Pablo Tatto em duas oportunidades marcaram os gols da vitória. O troféu de craque do jogo ficou com o atleta Matheus Lovison Corso. 

Na parte da tarde, pela categoria Sub 15 Prata, a equipe ATE/FC venceu o time do Paladino por 2 x 1 e comemorou o segundo título do dia. Os gols florenses foram marcados Arthur Caumo e Ryan Rissardi Ribeiro. Autor de um dos gols na final, Ryan Rissardi Ribeiro foi eleito o craque do jogo. 

Na última final disputada no Paladino Tênis Clube, em Gravataí, mais um título para a equipe de Flores da Cunha. A conquista da categoria da categoria Sub 13 Prata veio nos pênaltis. No tempo norma, ATE/FC Iniciação Esportiva e Teresópolis fizeram um grande jogo e empataram em 4 x 4. 

Na prorrogação, as equipes não saíram do 0 x 0. Na cobrança de penalidades máximas, melhor para a equipe de Flores da Cunha que venceu por 2 x 0 e garantiu o quarto título da equipe ATE/FC Iniciação Esportiva. Pietro Tafarel, em duas oportunidades, Nicolas de Andrade e Renan Slavieiro fizeram os gols florenses. Bernardo Picolotto Boff foi o craque da decisão. 

Vale aqui ressaltar e reconhecer o papel fundamental dos professores Nathan Menegat, Vagner do Canto e Walter Triaca que realizam um belíssimo trabalho a frente não apenas destas quatro equipes campeãs, mas de todas as categorias da Escola ATE/FC Flores da Cunha. 

Resultados das Finais 
Sub 11 Prata - ATE/FC Iniciação Esportiva 2 x 1 Paladino
Sub 15 Ouro - ATE/FC Iniciação Esportiva 3 x 1 Cesi 
Sub 15 Prata - ATE/FC Iniciação Esportiva 2 x 1 Paladino 
Sub 13 Prata - ATE/FC Iniciação Esportiva 4 x 4 Petrópolis
                                                    Prorrogação 0 x 0 
                                                            Pênaltis 2 x 0 

Por: Maicon Pan