Leandrison Rodrigues (D), Otávio Fontana (E), João Pedro Venz Bertuol (ausente na foto), Giovane Mello com o professor Altamir Molina Cezar Junior, o “Gu”.
No final de semana que passou, a Academia JA Jiu Jitsu participou da Copa América da modalidade. Quatro atletas representaram a Academia e conquistaram excelentes resultados em São Leopoldo.
O atleta Leandrison Rodrigues, que pratica Jiu Jitsu a cerca de dois anos, disputou três lutas na categoria adulto, peso médio, faixa branca. Na primeira venceu com o golpe de “mata-leão”. No segundo combate, o adversário foi desclassificado por tentar um golpe irregular. Na decisão, Rodrigues acabou derrotado com um golpe de arm-lock e ficou com o 2º lugar.
Aos 28 anos e proprietário da Boscaiolo Barbearia, Leandrison destaca que o esporte trouxe inúmeros benefícios, como a disciplina, a consistência e claro, a atividade física semanal.
Otávio Fontana competiu na categoria Sub 14 faixa amarela pesadíssimo e subiu ao lugar mais alto do pódio. O atleta venceu as duas lutas disputadas. Na primeira luta, vitória por pontos e a segunda por golpe de estrangulamento. Ao final do combate, Otávio comemorou com os amigos de equipe e o professor Altamir Molina Cezar Junior, o “Gu”.
João Pedro Venz Bertuol terminou a competição na 3ª colocação na categoria Sub 8 faixa cinza e amarelo. Na primeira luta, João Pedro venceu com uma finalização de arm lock, com menos de um minuto. No segundo combate, o atleta foi superado pelo adversário do Espirito Santo, que encaixou um “triangulo”. Para conferir a matéria sobre a participação de João Pedro, CLIQUE AQUI.
Morando em Flores da Cunha desde 2016, Giovane Mello fez sua estreia em competições na Copa América. Na categoria Master 1 (30 a 35 anos) faixa branca pesado (90,9kg à 94,3kg), Mello fez duas lutas bem consistentes, seguindo a estratégia definida nos treinos. O atleta venceu o primeiro combate por finalização. Na final, venceu por 4 x 0, garantindo o 1º lugar já na estreia em competições.
Gio, como é conhecido, foi atleta profissional de futebol por muito tempo, mas, com as lesões e cirurgias, interrompeu a carreira. “No retorno a vida esportiva, passei por várias modalidades, mas foi no Jiu Jitsu que encontrei aquele sentimento de compromisso de sair da minha zona de conforto. Quero seguir treinando forte para conquistar muitas vitórias e títulos, também no Jiu Jitsu”, resumiu ele.
Texto: Maicon Pan
Foto: Glauco Costa