16/04/2018 FC Iniciação Esportiva

Atletas da FC Iniciação Esportiva viajam para fazer testes na Chapecoense

Vagner do Canto destaca o orgulho de auxiliar esses jovens nessa oportunidade de serem jogadores de futebol profissional

Nesta segunda-feira, 16 de abril, sete atletas da Escola FC Iniciação Esportiva estão em Santa Catarina, onde participam de um período de testes na Chapecoense. O professor Nathan Menegat acompanha os alunos.

O diretor e professor da Escola FC Iniciação Esportiva, Vagner do Canto, jogou profissionalmente na equipe catarinense em 2003, 2004 e 2007, quando foi campeão Catarinense. 

Esse relacionamento com os dirigentes da Chapecoense foi primordial para conseguir o período de testes para os jovens Taylor Moreira de Oliveira, Ryan Rissardi Ribeiro, Douglas Breginski, Arthur Caumo Renan Slavieiro, Henrique Strapazzon e Bernardo Picolotto Boff. 

Vagner destaca o orgulho de auxiliar os jovens nessa oportunidade que vai de encontro com o sonho dos meninos em serem jogadores de futebol.

“Para nós da FC Iniciação Esportiva é gratificante propiciar uma experiência de vida única inclusive no âmbito cultural, pois estão conhecendo outra cultura e vivenciando uma parte da histórica trágica da Chapecoense que acompanhamos recentemente, além de conhecer a estrutura de um clube de Serie A do Brasileirão”, destaca o diretor da Escola FC Iniciação Esportiva. 

Por: Maicon Pan