Os atletas de Flores da Cunha e Nova Pádua viajaram cerca de 3 horas até Bom Jesus para correr 5km. Isso mostra a força de vontade de cada um dos atletas.
No sábado, 13 de julho, atletas de Flores da Cunha e Nova Pádua participaram da etapa do Circuito 5K Cyberfly Runners, na cidade de Bom Jesus.
É claro que o primeiro desafio foi encarar o frio e as baixas temperaturas. Para a florense Marilei Terezinha de Araújo Francescatto, o vento na direção contrária prejudicou bastante. “Essa foi mais uma adversidade que enfrentamos na prova. O atleta precisa estar sempre preparado e, claro, finalizar a prova tem um sentimento indescritível”, relata Marilei.
A atleta também destacou o fato dos atletas de Flores da Cunha e Nova Pádua terem viajado 3 horas até Bom Jesus para correr 5km. Isso mostra a força de vontade de cada atleta. A corrida é apaixonante e só quem pratica esse esporte sabe explicar”, resume ela, que venceu a prova da categoria 56/62 anos.
Tassiane Poleto concluiu os 5 km da categoria 42/48 anos também no primeiro lugar. Rafael da Cruz terminou a prova na 11ª colocação na categoria 28/34 anos. Na mesma categoria, Mateus Varela dos Santos completou a prova na primeira colocação.
A família Dagnsese, de Nova Pádua, também marcou presença no evento. Eder Dagnese competiu na categoria 42/48 anos e terminou na 4ª posição. A filha Ana Luiza Gomes Dagnese conseguiu o 4º lugar na categoria 14/20 anos.
A mãe, Fernanda Dalla Zen Dagnese, concluiu a prova no 8º lugar, na categoria 42/48 anos. O filho Eduardo Dagnese, de 11 anos, ainda não tem categoria para a sua idade, mas tem acompanhado a mãe nas provas de 5 km. “Ele me incentiva e durante as provas. Faço questão que ele participe comigo, para que esteja motivado quando puder participar da primeira categoria”, resume Fernanda.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação