“O desafio me ajudou na questão do sedentarismo e, de modo especial, a vencer as sequelas deixadas pela Covid-19”, finalizou Felipe Alexandre Salvador.
A medida que finalizam o 1º Desafio de Flores da Cunha de Corrida, Caminhada e Ciclismo, os atletas estão se deslocando até o Departamento Municipal de Desporto, no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivotto, para receberam a sua medalha. Os atletas também recebem seus certificados de conclusão da atividade física.
O florense Felipe Alexandre Salvador, 43 anos, concluiu os 30km de caminhada do 1º Desafio de Flores da Cunha. “No ano passado a Franciane Rocha me tirou da zona de conforto. Comecei a caminhar e passei a integrar a Equipe Team Via de Vanti. Comecei a fazer caminhadas regularmente. No final do ano passado testei positivo para a Covid-19 e tive diversas sequelas. Entre elas, fortes dores e perda da força muscular nas pernas e pés. O que me fez limitar novamente as atividades físicas”, lembrou Felipe.
Quando foi divulgado o 1º Desafio de Flores da Cunha, recebi o incentivo dos integrantes da equipe e, mesmo sem estar 100% fisicamente, me desafiei novamente. “Agradeço os organizadores, ao grupo Team Via de Vanti e a minha família pelo incentivo”, frisou Salvador.
Felipe caminhava até as praças centrais e igrejas de Flores da Cunha. Caminhava até o museu e o pátio do posto de combustível da família. “O desafio me ajudou na questão do sedentarismo e, principalmente, a vencer as sequelas deixadas pela Covid-19”, finalizou Felipe.
Por: Maicon Pan