11/02/2021 Corrida

Florenses completam o Desafio 120 km

"Essa é uma modalidade que está cada vez mais presente na vida dos atletas apaixonados pela corrida”, conclui Marilei Francescatto.

A palavra ‘reinventar’ nunca foi tão usada quanto na pandemia do novo Coronavírus. Desde março de 2020, quando o isolamento social entrou em vigor, várias atividades foram interrompidas. No cenário do esporte, não foi diferente: eventos como corridas de rua, que não puderam ser realizados com o distanciamento recomendado pelos órgãos competentes de saúde, tiveram de ser adiados ou ainda cancelados. 

Nos meses de novembro e dezembro os integrantes da equipe Team Via de Vanti organizaram o Desafio 120 km, onde os atletas tinham 60 dias para completar essa distância. “Cada atleta podia escolher o seu próprio trajeto ou percurso. Os corredores também podiam optar por fazer esse desafio na academia ou então em casa, na esteira ergométrica”, ressalta Munique Zorgi Bertin.

Os atletas inscritos receberam camiseta do desafio e os que completaram os 120 km também receberam medalha. A equipe Team Via de Vanti conseguiu o patrocínio da Loja Dani Calçados e Acessórios, Imobiliária Francescatto, Loja Gema, Loja LaFuria e Loja Francelândia. Com isso, na semana que passou, foi realizado o sorteio de vale-compras nesses locais como forma de incentivar os atletas a participarem das próximas edições. 

Concluíram o desafio os atletas Munique Zorgi Bertin, Marilei Francescatto, Sérgio Deboni, Maurício Zorgi Bertin, Franciele Brogliatto, Monieli Chagas, Gerson Rockenbach, Tatiana Ferrarini, Keila Cabral, Amanda Araldi, Oscar Felipe Francescatto, Christian Araldi, Kátia Angélica Salvador, Luísa Bellincanta, Arina Girelli, Thales Malacarne, Patricia Barbosa, Ricardo Conto e Franciane Rocha. *Outros Seis atletas participaram do desafio, porém não concluíram os 120 * km. 

Em apenas 18 dias, Marilei Francescatto foi a primeira a completar o desafio. “Eu já vinha treinando com uma quilometragem alta em preparação para a maratona de 42 km que acontece no final deste ano”, destaca Marileri, que nos meses de dezembro e janeiro também participou do desafio de 230 km.

De acordo com Marilei, os integrantes da equipe levam os desafios muito a sério. “Nossa turma é muito comprometida o que torna a missão mais prazerosa. Essa é uma modalidade que está cada vez mais presente na vida dos apaixonados pela corrida”, conclui Marilei. 

Por: Maicon Pan