Depois de uma vitória para cada lado, a equipe do São Francisco venceu o Juvenil nos pênaltis, por 3 x 2, conquistando o tricampeonato da categoria veteranos da Copa União de Clubes de Caxias do Sul
Uma semana depois de levantar o título da categoria Suplentes, a equipe do São Francisco entrou em campo para decidir a Copa União de Clubes na Categoria Veteranos. No jogo de ida da decisão, vitória na casa do Juvenil, em São Brás, pelo placar de 2 x 1. No jogo de volta, o time treinado pelo florense Fábio Martins Pelizzer perdeu pelo mesmo placar.
Com a igualdade no tempo normal e na prorrogação, o campeão foi definido na cobrança de penalidades máxima. A equipe do São Chico venceu por 3 x 2 e conquistou o tricampeonato da categoria veteranos, sendo a única equipe a vencer a competição três anos consecutivos.
Em 2021, Fábio foi convidado para treinar o time veteranos de São Francisco e já na primeira experiencia como técnico, conquistou o título. Neste ano o convite veio para treinar os suplentes e, com uma ótima campanha, conquistou o título que não vinha desde 2018/.
No elenco, nomes carimbados do futebol florense e paduense: goleiro Jair Borella, o zagueiro Valmir Augusto Kerber, o lateral Edison Antunes, o “Índio”, o volante Jones Paviani, o meio campista Neuri Cemin, o “Nini”, que estava nos três títulos da equipe, além do atacante Cristian Brandalise, o “Tita”.
Além deles, destaque para alguns atletas que atuaram em Nova Pádua nos títulos do Ferroviário pela Libertadores do Nordeste Gaúcho, como o atacante e goleador Alemão, artilheiro de 2021 e 2022 pelo São Chico, o zagueiro Mateus Marcarini e o goleiro Adilson Toesca Pagno.
Para a próxima temporada, Fábio comandara o De Zorzi, na disputa do Campeonato de Caxias do Sul, com início previsto para fevereiro.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação