24/11/2020 Corrida

Atletas florenses ficam entre as melhores do Circuito Trilhas e Montanhas

No ranking geral do Circuito Trilhas e Montanhas, Kátia Angélica Salvador ficou com o 4º lugar, Marilei Francescatto em 7º e Luisa Bellincanta em 8º

No sábado, 21 de novembro, foi realizada a 5ª e última etapa do Circuito Trilhas e Montanhas, no Município de Arroio do Meio. Katia Angélica Salvador, da equipe Team Via de Vanti, conquistou o 4º lugar no ranking geral do ano (entre as mulheres de todas as categorias), no percurso curto.

Kátia falou sobre o ótimo desempenho no decorrer do ano. “É um sentimento imenso de gratidão por ter saúde e poder participar das provas. Chegar a este resultado é uma grande satisfação pessoal e sinônimo de felicidade. Confesso que fiquei surpresa com a classificação geral nas duas últimas provas. Não imaginava ficar entre as melhores atletas", destacou ela.

As provas do Circuito Trilhas e Montanhas exigem muito preparo físico, resistência, persistência e determinação. São trajetos que envolvem mata fechada, com subidas e descidas íngremes, estradas pavimentadas e estradas de chão batido. Ao final das cinco etapas, ao ver o nome entre as melhores atletas do Ranking do CTM 2020, fica a certeza de que a superação e o empenho valeram a penal”, resume Kátia.

Marilei Francescatto subiu no lugar mais alto do pódio na categoria 53-57 anos. Com o ótimo resultado em Arroio do Meio, Marilei comemorou a 7ª colocação no ranking geral. “Mesmo que 2020 tenha sido um ano atípico para todos os esportes, com todos os cuidados necessários continuei treinando para estar preparada para o calendário de provas”, ressalta Mari.

“Em todas as etapas que participei fiquei em 1º lugar na minha categoria e consequentemente terminei na 7ª colocação no ranking geral, o que me deixou muito feliz uma vez que CTM tem provas com muitos obstáculos. Espero que essa pandemia passe logo e possamos treinar e correr normalmente, a fim de que consiga repetir o sucesso deste ano e até melhor essa posição”, espera Marilei.  

Luisa Bellincanta terminou a etapa que encerrou o circuito na 2ª colocação na categoria 63-67 anos. Com a soma dos resultados, Luisa concluiu a temporada na 8ª colocação no ranking geral. “A emoção foi muito grande, de modo especial porque as minhas amigas e colegas de equipe também ficaram entre as dez melhores do ranking. Continuarei treinando forte para que no próximo ano consiga participar novamente do circuito. Esse ano foi de adaptação a essa nova realidade em virtude da pandemia da Covid-19. Eu amo esse esporte. Eu sou apaixonada pela corrida”, concluiu Luisa.

A temporada do Circuito Trilhas e Montanhas teve a etapa Trilhas Maquiné (1ª), Trilhas Ninho das Águias (2ª), Trilhas Caravaggio (3ª), Trilhas Nova Roma do Sul (4ª) e Trilhas do Morro Gaúcho (para fins de premiação dos Campeões do Ranking CTM 2020).

A etapa realizada no sábado também contou com a participação do atleta Oscar Felipe Francescatto que terminou na 6ª colocação na categoria 23-27 anos e em sétimo na classificação geral.    

Por: Maicon Pan