O tempo chuvoso não impediu os cerca de 500 atletas de participarem da prova, que inicialmente estava programada para março de 2020, mas devido a pandemia, acabou sendo adiada
Aconteceu no domingo, 20 de março, com a presença dos atletas florenses, a Volta ao Lago Negro, na cidade de Gramado. O tempo chuvoso não impediu os cerca de 500 atletas de participarem da prova, que inicialmente estava programada para março de 2020, mas devido a pandemia, acabou sendo adiada.
Os atletas da equipe Team Via de Vanti estiveram presentes e conquistaram resultados importantes. Na modalidade "solo", Luísa Bellincanta ficou em 4º lugar na categoria master feminino 60+. Marilei De Araújo Francescatto terminou a prova na 5ª posição, na categoria master feminino 50 anos. As atletas receberam troféu de premiação.
Sérgio Deboni concluiu a prova na 6ª posição, na categoria master masculino 60+. Kátia Angélica Salvador foi a 7ª colocada na master 40 anos.
Os irmãos Maurício Zorgi Bertin e Monique Zorgi Bertin ficaram com a 10ª colocação na categoria dupla mista. Por fim, Oscar Felipe Francescatto e Luís Eduardo Mezzalira ficaram com o 11º lugar na dupla masculina.
A competição foi um sucesso e confirmou que valeu a pena a espera pelo momento ideal para realizar a prova. Em 2023, mais uma edição será realizada num dos principais pontos turísticos de Gramado.
Texto: Maicon Pan
Foto: Tatiana Ferrarini