28/01/2020 Corrida

Atletas florenses superam seus limites na Travessia Torres - Tramandaí

Os atletas da Team Via de Vanti terminaram a travessia na 58ª posição na categoria octeto misto

Há quem ache que fazer uma rústica está de bom tamanho. Mas o vício pela corrida e a necessidade de encarar desafios faz muitas pessoas terem como meta cumprir distâncias que são encaradas pela média da população como "loucura". 

A prova, que chegou à 16ª edição no último sábado, 25, teve o percurso de 82 km, quase duas maratonas, na beira da praia. A ultramaratona teve a participação dos atletas florenses da Equipe Team Via de Vanti, do Grupo Power Runners e dos participantes que estiveram no litoral Norte sem vínculo com equipes do Município. 

Os atletas da Team Via de Vanti terminou a travessia na 58ª posição na categoria octeto misto com um tempo de 08 horas, 35 min e 28 segundos, com a participação Marilei Francescatto, Luísa Bellincanta, Oscar Felipe Francesacatto, Munique Zorgi Bertin, Maurício Bertin, Lisiane Salgado, Fernanda Pellizer e Fernanda Sanchez. 

Além dos atletas que correram, Tatiana Ferrarini, Alencar Ribeiro da Rosa, Luciano Sabedot e Alfredo Mazzocchi Koppe prestaram apoio durante a prova, incentivando os colegas.

Entres as 26 duplas da categoria, as amigas Catiane Garibaldi e Renata Mascarello conquistaram um ótimo 6º lugar com o tempo de 7h20min38seg. O florense Augusto Schiavenin fez dupla com Jonathan Matheus Grahl, de Nova Petrópolis. Os dois completaram a prova em 7h04min10seg e terminaram na 30ª colocação.

O Grupo Power Runners participou da TTT 2020 em duas categorias. Na Quarteto Misto, a equipe formada pelos atletas Gabriela Calgaro, Leandro Zuliani de Lima, Michel Platini e Thobias Calgaro, concluiu a travessia na 30ª colocação. 

O quarteto masculino, formado por Rafael Paniz, Ademir Polo, Álan Novello e Lauri Kamchen, finalizou os 82 km na 59ª posição. Os paduenses Fabiano Sonda e Moisés Bisinella fizeram a travessia em 9h04min e terminaram na 69ª posição na categoria duplas. 

A posição é uma mera formalidade. O mais importante é a experiência e a superação que a TTT requer dos atletas. O dia seguinte a prova os atletas postaram fotos e depoimentos sobre a participação. 

A advogada Fernanda Pelizzer, 34 anos, não imaginava que um dia enfrentaria o desafio de correr a TTT. “Foi uma prova incrível, de superação e muito aprendizado. Participar da Travessia Torres Tramandaí me mostrou que devemos acreditar no nosso potencial”, destacou Fernanda, que agradeceu a todos os atletas da equipe Team Via de Vanti pelo incentivo durante a prova. 

Por: Maicon Pan