06/09/2021 Diversos

Atletas florenses vencem competição de levantamento de peso

A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Agachamento Supino, levantamento de peso terra e esporte de força (CBASTEF)

No sábado, 4 de setembro, os florenses Tatiana Cavagnolli e Diego Polita disputaram o Campeonato Brasileiro de Powerlifting WPA 2021. A competição foi realizada em Caxias do Sul, no Personal Royal Hotel. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Agachamento Supino, levantamento terra e esporte de força (CBASTEF) quem realiza é o Vilmar Oliveira, atleta 18 vezes campeão mundial.

A fotógrafa Tatiana Cavagnolli, 42 anos, conquistou o 1º lugar na categoria Open (70 - 75kg) peso corporal, do Levantamento Peso Terra. A florense chegou ao título com a pedida de 170kg na barra.

Diego Polita, competiu na categoria Open do Levantamento de Peso, até 82,5kg e conquistou o título. Além disso, Polita também conquistou o título de maior peso, com 250kg. “Foi muito treino e, com a pandemia do Coronavírus,

Para o escrevente no cartório de registro de imóveis, 32 anos, a pandemia do Coronavírus dificultou os treinos e foi mais na base da superação. “Treinava e logo tinha que parar por conta das restrições da Covid-19. Por isso, recuperar a forma e o desempenho se tornou muito mais complicado. Apesar de tudo, chegar no fim de um campeonato com a melhor marca foi incrível, principalmente por ter tantos atletas de alto nível competindo”, concluiu o florense.

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Divulgação