No final da partida, a equipe do técnico Ronaldo Boniatti ampliou a vantagem com gols de Joice e Sabrina, fechando o placar em 6 x 2
Na disputa do título do handebol feminino, a equipe da Base I venceu o Sul’ Monte pelo placar de 6 x 2 e conquistou o tricampeonato da categoria.
Os torcedores presentes no ginásio esperavam uma final mais equilibrada, uma vez que as equipes terminaram a 1ª fase com os mesmos seis pontos e eliminaram seus adversários na semifinal.
Nos primeiros minutos de jogo, a equipe da Base I abriu 2 x 0 com gol de Joice e Sabrina. Antes do término da primeira etapa, Elaine descontou para o Sul’ Monte.
No segundo tempo, a equipe da Base I continuou superior e com maior número de finalizações. Biba marcou o 3º e o 4º gol e ampliou a vantagem para 4 x 2.
A equipe do Sul’ Monte ainda tentou reagir depois do gol marcado por Karine. Embora tivesse uma boa troca de passes, a equipe treinada por Roger Boniatti não conseguia finalizar em gol.
No final da partida, a equipe do técnico Ronaldo Boniatti ampliou a vantagem com gols de Joice e Sabrina, fechando o placar em 6 x 2.
Justina Relosi da equipe da Base I foi a goleira menos vazada do campeonato com 21 gols sofridos. Empatada com a goleira Marta da equipe do Sul’ Monte, Justina acabou levando o troféu por ser a mais velha.
Quem mais balançou as redes adversárias foi Andrezza Piroli Tonello, da equipe do Golden com 15 gols marcados.
Campanha 1ª Fase
Base I 16 X 7 Golden
São José 5 X 6 Base I
Sul’ Monte 5 X 3 Base I
Semifinal
Base I 8 X 2 São José
Final
Base I/Vinhos do Vale 6 X 2 Vinhos Sul’ Monte
Por Maicon Pan