27/04/2021 Diversos

Batizado de novos atletas na Gat Team

No muaythai as crianças aprendem a ter disciplina, coordenação motora, defesa pessoal, evitar hábitos nocivos, o sedentarismo e, além disso, ajuda no aprendizado

A noite de terça feira, 20 de abril, foi especial para alunos Stefani Ostrowski Stempczynski e Davi Zurlo Garcia. Da turma kids, liderada pela professora Juliana Urban, a jovem Stefani participou da cerimônia de batizado Khuen Kru, uma tradição tailandesa de revelar novos atletas. Já Davi Zurlo Garcia fez a graduação para Amarelo com branco, que é o 3° grau do Muaythai.

A professora Juliana destaca a importância do Muaythai para as crianças por ser uma atividade onde elas aprendem a ter disciplina, coordenação motora, defesa pessoal, além de melhorar o aspecto social, evitar hábitos nocivos e o sedentarismo. “A modalidade auxilia as crianças que estão acima do peso e que enfrentam problemas com a baixa estima. O muaythai contribui ainda para a autoconfiança e a melhora do aprendizado na escola e comportamento no ambiente familiar”, destaca Juliana.  

Texto: Maicon Pan
Fotos: Gat Team Flores da Cunha