21/10/2022 Futsal

Black Killers conquista o 9º título do futsal de Nova Pádua de forma invicta

O Black Killers conquistou o título com uma campanha de oito vitórias em oito jogos. A equipe marcou 64 gols e sofreu apenas 13 sofridos.

Na noite desta sexta-feira, 21 de outubro, a equipe do Black Killers sagrou-se eneacampeão, ao conquistar o 9º título do Campeonato Municipal de Futsal de Nova Pádua.

Logo a 1:30 de jogo, o Black Killers abriu o placar. Guilherme Sonda roubou a bola no meio da quadra e chutou forte. A bola desviou em Renato e impediu a defesa do goleiro Palha.

Faltando 11:50 para o fim da primeira etapa, o Santo Antônio chegou ao empate. Depois da boa triangulação, Lucinei foi lançado no lado direito e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Willian Menegat. Depois do gol de empate, o Santo Antônio cresceu e só não virou a partida porque o goleiro Piriquito fez no mínimo três grandes defesas em duas finalizações de Nathan e uma de Lucinei.

Faltando 7:40 para o fim, a equipe do Black Killers marcou o segundo. Barcaro tocou para Josué Toscan que chutou forte e deixou a equipe do técnico Itamar Bernardi mais uma vez em vantagem.

Piriquito, em mais uma grande defesa, evitou o gol de empate do Santo Antônio ao sair nos pés de Alexandre Lusa. Antes do intervalo, a equipe comandada por Eloir Bernardi desperdiçou mais uma chance clara com Lucinei. No último lance do primeiro tempo Palha defendeu o chute a queima roupa de Barcaro e salvou o Santo Antônio.

Logo aos 15 segundos do segundo tempo o Black Killers marcou o terceiro. William Baggio fez jogada individual pela esquerda e chutou cruzado, no canto esquerdo de Palha. Praticamente um replay do 3º gol, Barcaro foi lançado na esquerda e, sem marcação, chutou cruzado para fazer o quarto do Black Killers.

Faltando dez minutos para o fim, Josu interceptou um passe do Santo Antônio e arriscou de longe. O goleiro Palha evitou fazendo a defesa fora da área. O árbitro da partida mostrou o cartão vermelho. Em seu lugar entrou o jovem João Guilherme Brugnarotto, que fez uma partida segura.

A equipe do Black Killers chegou ao 5º gol em cobrança de tiro livre, depois que o Santo Antônio estourou o limite de cinco faltas. Barcaro, com categoria, deslocou o goleiro João e fez mais um para o Black Killers.

Faltando um minuto e nove segundos para zerar o cronometro, depois da cobrança de tiro de canto, o goleiro João Guilherme chutou forte e diminuiu para o Santo Antônio, fechando o placar em 5 x 2 para o Black Killers.

Na disputa do 3º lugar, a equipe do GudPlei venceu o Benfica também pelo placar de 5 x 2. Maico Morandi, Marlon Borella, Ricardo Martello, o goleiro Mauricio Gizéria e Elias Sonda marcaram os gols da vitória. Adilson e Jocemar marcaram os gols do Benfica.

Nathan Menegat, da equipe do Santo Antônio, com 14 gols marcados, recebeu o troféu de goleador da competição. Com uma média de 1,62 gols sofridos por jogo, o atleta William Menegat, do Black Killers, recebeu o troféu de goleiro menos vazado do certame. A equipe O.A.T F.C (Oficina Automotiva Tonello Futebol Clube) recebeu o troféu de equipe mais disciplinada do campeonato.

Texto e Fotos: Maicon Pan