08/06/2024 Futsal

Black Killers e GudPlei voltam a decidir o título do futsal de Nova Pádua

No confronto entre os finalistas, pela 6ª rodada da fase classificatória, Black Killers e GudPlei empataram pelo placar de 2 x 2

Depois de decidir o título de 2023, no próximo dia 21 de junho, Black Killers e GudPlei farão a final do Campeonato Municipal de Futsal de Nova Pádua.

Nas semifinais disputadas na noite desta sexta-feira, 7 de junho, a equipe do GudPlei venceu o Sparta pelo placar de 4 x 2 e garantiu a vaga na decisão.

Logo aos 2:30 de jogo, Nathan Menegat recebeu, girou sobre a marcação e chutou de esquerda, abrindo o placar para o GudPlei. Aos onze, o goleiro Renato Salvador chutou do meio da quadra. No meio do caminho, Natan deu um leve toque de calcanhar e marcou um belo gol, ampliando o placar para 2 x 0.

Aos quatorze minutos, Nathan puxou o contra-ataque e tocou para Michel Marcondes que chutou no canto alto do goleiro Paulo Venturini, fazendo o terceiro do atual campeão.

Faltando 50 segundos, Jhonatan Sperotto cobrou tiro de canto e Guilherme Alves chegou chutando, de perna esquerda, sem chances para o goleiro Renato.

O gol de desconto deixou a equipe do Sparta animada para o segundo tempo, mas, logo aos dois minutos da etapa final, Willian Baggio cobrou tiro de canto, a bola tocou no adversário e acabou entrando no próprio gol. Era o 4 x 1 da equipe treinada por Edinei Ribeiro.

Aos seis minutos Maciel Bordin de Jesus, o “Caxias”, chutou já sem ângulo e a bola entrou entre a trave e o goleiro Renato e descontou para 4 x 2. Mesmo sofrendo grande pressão nos minutos finais, o GudPlei manteve a vitória e garantiu a vaga na final.

Na segunda semifinal, a equipe do Black Killers goleou o Ipiranga pelo placar de 5 x 1 e confirmou o favoritismo. Aos cinco minutos de partida, Gustavo Tonet Araldi recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para abrir o placar para o Black Killers.

Aos sete, o goleiro William Menegat, o “Piri” arriscou do meio da quadra e marcou um belo gol, ampliando para 2 x 0.  Aos dezesseis minutos, Tiago Sonda, o “Muti” achou Misael na pequena área. O camisa cinco girou e tocou na saída do goleiro Samuel Tonello para fazer 3 x 0.

No segundo tempo, o Ipiranga descontou logo a 1:30. Elias recebeu na marca do pênalti e chutou de perna esquerda para diminuir o placar no marcador.

Aos sete minutos, Alex Sandro da Silva Benedito, o “Trovão”, interceptou a troca de passes do Ipiranga, conduziu a bola e chutou forte para fazer o quarto do Black Killers.

Aos quatorze minutos, Gustavo Tonet Araldi fez jogada individual, puxou para a perna esquerda e, da entrada da área, chutou forte para marcar o segundo dele na partida e o quinto da equipe comandada por Itamar Bernardi, o “Kiko”.

Até o final da partida, as equipes criaram mais algumas chances de gol, mas pararam nas boas defesas de William e Samuel, permanecendo o placar de 5 x 1.

RESULTADO DAS SEMIFINAIS:
GudPlei 4 x 2 Sparta
Black Killers 5 x 1 Ipiranga

DECISÃO – SEXTA-FEIRA – DIA 21 DE JUNHO
20h – Black Killers X GudPlei

Texto e Fotos: Maicon Pan