02/09/2024 Futsal

Boca Juniors/Serna e Bola Bola/C.E.R Cruzeiro decidem o título do futsal Série Ouro de Flores da Cunha

No confronto válido pela primeira fase da competição, Boca Juniors/Serna e Bola Bola/C.E.R Cruzeiro empataram em 1 x 1. Agora, as equipes se enfrentam valendo o título mais importante do futsal florense.

Quem teve a oportunidade de estar nas arquibancadas do Ginásio Poliesportivo no último sábado, acompanhou dois grandes jogos nas semifinais do Campeonato Municipal de Futsal Série Ouro de Flores da Cunha.

Na primeira semifinal, a equipe do Bola Bola/C.E.R Cruzeiro venceu o Atlético Florense pelo placar de 4 x 2 e garantiu a vaga na grande final da competição.

Na primeira etapa, o Cruzeiro abriu 2 x 0, com gols de Ricardo Janssen e Diego Sarate. No segundo tempo, a equipe do Atlético Florense diminuiu com Glauco Costa. A equipe do Bola Bola/C.E.R Cruzeiro voltou a ter a vantagem de dois gols depois que Dyego Maidana.

A equipe do Atlético diminuiu mais uma vez, agora com gol marcado por João Pedro Lautharte. Após a marcação de pênalti, empurra-empurra, bate boca e expulsões, Dyego Maidana cobrou e fechou o placar em 4 x 2.

A segunda semifinal foi ainda mais equilibrada. Broca 18/São Cristóvão e Boca Juniors/Serna empataram em 1 x 1 no tempo normal. Na cobrança de pênaltis, o Boca Juniors/Serna levou a melhor e venceu por 3 x 2.

Depois de um primeiro tempo bem equilibrado, as equipes foram para o vestiário com o placar em branco. Faltando cerca de 10 minutos para o fim da segunda etapa, Leabe Iunges fez jogada na lateral e tocou na pro meio da área. Misael Mattiello chegou chutando forte, sem chances para o goleiro Lucas Giacomin

Faltando 1:30 e já atuando com o goleiro linha, o Broca 18/São Cristóvão chegou ao empate. Depois do chute cruzado, Douglas Tomazi, na segunda trave, deixou tudo igual.     Com o empate a segundo finalista foi definido na cobrança de pênaltis.

Leabe e Alemão desperdiçaram as cobranças do Boca Juniors/Serna, mas o goleiro William Menegat defendeu a cobrança de Nicolas Costa e Ricardinho. Guilherme Fontana chutou sobre o gol para a comemoração dos atletas e comissão técnica do Boca Juniors/Serna.

No confronto entre os finalistas, válido pela primeira fase da competição, Boca Juniors/Serna e Bola Bola/C.E.R Cruzeiro empataram em 1 x 1. Agora, as equipes se enfrentam valendo o título mais importante do futsal florense.

RESULTADO DAS SEMIFINAIS:
Bola Bola/C.E.R Cruzeiro 4 x 2 Atlético Florens
Broca 18/São Cristóvão 1 x 1 Boca Juniors/Serna
                            Pênaltis 2 x 3

FINAL:
Boca Juniors/Serna X Bola Bola/C.E.R Cruzeiro

Texto: Maicon Pan
Fotos: Douglas Padilha