A equipe do Boca Juniors/Serna chegou ao título com uma campanha invicta de sete vitórias e três empates. Foram 30 gols marcados e doze gols sofridos em dez jogos.
No sábado, 14 de setembro, o Baca Juniors/Serna sagrou-se campeão invicto do Campeonato Municipal de Futsal Série Ouro de Flores da Cunha ao derrotar o Bola Bola/C.E.R. Cruzeiro pelo placar de 3 x 2.
A equipe do Bola Bola/C.E.R. Cruzeiro dominou o primeiro tempo com troca de passes e jogadas envolventes. Faltando cerca de seis minutos para o fim da primeira etapa, Ricardo Pasolini, o “Jansen” aproveitou a falha da marcação e abriu o placar para o Bola Bola/C.E.R. Cruzeiro.
Depois de tomar o gol, a equipe do Boca Juniors/Serna ainda estourou o número de faltas até o final da primeira etapa. A equipe do técnico Marciano Tomazi pressionava e o Boca Juniors/Serna se segurava da forma que dava.
No vestiário, a conversa com técnico Rubens Azevedo mudou os rumos da decisão. A equipe do Boca Juniors/Serna voltou muito melhor para a etapa final e, em menos de 10 minutos, virou o placar.
Depois da cobrança de escanteio, Misael Matiello, posicionado na entrada da área, recebeu o passe e chutou forte para marcar o gol de empate. Melhor na partida o Boca Juniors/Serna virou o placar depois de ótima jogada individual de Leabe Iunges que encontrou Guilherme Sonda livre, na marca do pênalti, para marcar o gol da vidada.
Decidido a conquistar o título da principal competição do futsal florense, o Boca Juniors/Serna seguiu no mesmo ritmo e chegou ao terceiro gol. Leabe, o melhor jogador da final, roubou a bola do fixo Maidana, ganhou de mais um marcador e chutou forte para fazer 3 x 1.
Forte na marcação, o Boca Juniors/Serna mais uma vez estourou o limite de faltas. Depois da sexta infração cometida, o Bola Bola/C.E.R. Cruzeiro teve direito ao tiro livre. Maidana cobrou com perfeição e fez o segundo do Bola Bola. Mesmo pressionando nos minutos finais, a equipe do Boca Juniors/Serna segurou a pressão e comemorou o título inédito e invicto do Citadino de Futsal de Flores da Cunha.
Diego Sarate, do C.E.R. Cruzeiro, recebeu o troféu de goleador da competição. Lucas Giacomin, da equipe do Broca 18/São Cristóvão, foi o goleiro menos vazado da competição.
A equipe do Real Florense foi a mais disciplinada da competição e recebeu o troféu que hoje merece bastante destaque nos campeonatos. Eliminado pela equipe campeã, na fase semifinal, o Broca 18/ São Cristóvão ficou com o 3º lugar no certame.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Boca Juniors/Serna
Vice-campeão: Bola Bola/C.E.R. Cruzeiro
3º Lugar: Broca 18/São Cristóvão
Disciplina: Real Florense
Goleador: Diego Sarate (Bola Bola/C.E.R. Cruzeiro)
Goleiro Menos Vazado: Lucas Giacomin (Broca 18/São Cristóvão)
Texto: Maicon Pan
Fotos: Andrelise Cavagnoli