07/02/2021 Futsal

Bola Bola é tricampeão do futsal juniores de Flores da Cunha

Depois de vencer a competição em 2013 e 2019, a equipe do Bola Bola derrotou o Alfredão nos pênaltis e conquistou o tricampeonato.

Na tarde deste domingo, 07 de fevereiro, foi realizada a final do Campeonato Municipal de Futsal Juniores de Flores da Cunha. Assim como ocorreu em 2019, o Bola Bola voltou a vencer o Alfredão e conquistou o tricampeonato da categoria.

Alfredão e Bola Bola fizeram uma final bastante equilibrada com chances para os dois lados. As equipes se alternaram em momentos de pressão, com oportunidades de gol criadas e outros ficando atrás da linha da bola se defendendo. No final do segundo tempo o Bola Bola teve três chances claras de abrir o placar mas parou em defesas do goleiro do Alfredão.

No tempo normal o placar ficou mesmo no 0 x 0 e o campeão foi definido na cobrança de pênaltis. A equipe do Bola Bola, treinada pelo técnico Tupã, venceu pelo placar de 2 x 0 e conquistou o tricampeonato.

Gabriel Toscan da Silva, do Alfredão e, Diego Sarate Pedrozo, do Legião E.C, terminaram a competição com 12 gols marcados. Por ter mais idade, Gabriel recebeu o troféu de goleador do certame.

Além do título, a equipe Bola Bola foi a mais disciplinada e ainda teve os goleiros menos vazados. Luís Monteiro e Cristian Dametto sofreram apenas seis gols durante o campeonato. As equipes do Legião E.C e Vandekas dividiram o troféu de 3º lugar.

A cerimônia de premiação contou com a presença do prefeito César Ulian, do vice-prefeito, Márcio Rech, do Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Itamar Brusamarello e, do Diretor de Esportes, Vagner do Canto.   

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Bola Bola
Vice-campeão: Alfredão
3º Lugar: Legião E.C e Vandekas

Texto: Maicon Pan
Fotos: Bruna Marini/Prefeitura de Flores da Cunha