26/02/2021 Anunciantes

Boniatti Massas Caseiras: o sabor e a qualidade que fazem a diferença

Empresa se destaca na produção de capeletti (agnolini), tortéi, macarrão, macarrão sopa, fina, média, grossa, tagliatela, tagliatela fina, ravioli (carne, frango, espinafre e tomate seco), nhoque de batata.

A trajetória da Boniatti Massas Caseiras iniciou em 1986 quando Marisa Teresinha Galiotto Boniatti começou a fazer massa para o consumo próprio. Em 1991, Marisa e o marido Loreno Luis Boniatti começaram a produzir para vender, mas, até então, a venda era feita apenas para os vizinhos, alguns conhecidos de Flores da Cunha e um armazém em Caxias do Sul. Todo o processo de produção era feito de forma manual e na cozinha de casa.

Em 2002, Marisa e Loreno iniciaram a construção da microempresa já com a participação da filha Raquel Boniatti. “O início foi tão promissor ficando evidente que valia a pena investir na produção das deliciosas massas caseiras. A empresa começou a entregar nos mercados Schiochet, hoje atual Andreazza, em Flores da Cunha e, a partir daquele ano, decidimos investir na abertura da empresa”, lembra Raquel.

A partir de 2008 a empresa adquiriu máquinas mais industrializadas tendo em vista a dificuldade de encontrar mão de obra em Nova Pádua. “Nunca conseguimos fechar os pedidos por não termos pessoal para trabalhar. Com o novo maquinário produzimos três vezes mais e conseguimos atender um número maior de clientes”, ressalta Raquel, que concluiu graduação e Ciências Contábeis, Pós-Graduação em Gestão Empresarial e assumiu a empresa no lugar dos pais.

Depois de assumir a empresa, Raquel realizou muitas mudanças e investimentos. Oficialmente, a Empresa Boniatti Massas Caseiras foi inaugurada no dia 03 de março de 1991 e se mantém com este nome até hoje. “Em 2018 meu marido Vinícius Riccieri De Medeiros Ferro entrou como sócio, com o investimento de outra máquina e mais algumas reformas. Hoje, nós dois administramos a empresa e meus pais continuam na sociedade”, frisou Raquel.

Hoje a empresa conta com quatro funcionários e se destaca na produção de capeletti (agnolini), tortéi, macarrão, macarrão sopa, fina, média, grossa, tagliatela, tagliatela fina, ravioli (carne, frango, espinafre e tomate seco), nhoque de batata. “Estamos iniciando a produção com a linha integral. A variedade capeletti é com certeza a mais vendida. Entregamos em Nova Pádua, Flores da Cunha, Caxias do Sul, Santa Maria e dois clientes em Porto Alegre”, destaca Vinícius.

E empresa vende para restaurantes, mercados, pessoa física, bares entre outros, sempre mediante pedido. “Fizemos as massas na semana e por isso não temos estoques grandes. Trabalhamos com massas fresquinhas tudo feito na semana. Acredito que o diferencial da Boniatti Massas Caseiras é manter os recheios iguais de quando a dona Marisa começou a fazer. A forma que o recheio é feito ainda é a mesma, além de termos as massas sempre produzidas na semana”, resume Raquel.

Olhando para o futuro da empresa, Vinícius espera manter a qualidade que faz toda a diferença e procurar atender os clientes da melhor maneira possível e, claro, continuar crescendo e ampliando o número de consumidores.

Fazendo uma retrospectiva da empresa, Raquel recorda das dificuldades enfrentadas nos 30 anos de empresa. “Se eu e o Vinícius tivéssemos que começar igual aos meus pais, hoje não teríamos a empresa. Admiro eles demais por toda essa trajetória. Se não fosse por eles, hoje, não teríamos a empresa. Era muito difícil fazer tudo manualmente. As entregas eram feitas pelo ônibus porque meus pais não tinham carro. Sem a luta e a persistência deles, hoje não teríamos a empresa”, finalizou Raquel.  

A Boniatti Massas Caseiras está localizada na Rua Dom Julho Scardovelli, nº 1707, no centro de Nova Pádua. Os pedidos podem ser feitos pelos fones (54) 3296.1426 ou (54) 9.8126.8974 ou ainda pelo e-mail: boniattimassas@gmail.com. Para conferir as deliciosas massas caseiras produzidas é só acessar a página do Facebook da Boniatti Massas Caseiras e o Instagram: @boniattimassas.

Por: Maicon Pan