O Broca 18 sagrou-se bicampeão ao vencer a final contra o Black Killers por 6 x 1 e ficou com o titulo da segunda edição da competição.
Na noite fria desta sexta-feira, 28 de outubro, a equipe do Broca 18 sagrou-se bicampeão da Copa Vales da Serra de Futsal. Na decisão, a equipe florense venceu o Black Killers por 6 x 1 e ficou com o titulo da segunda edição da competição.
O início do jogo foi bastante estudado e com poucas chances de gol. Aos nove minutos, Guto saiu jogando errado e Batista teve a chance de abrir o placar, mas Guto se recuperou e salvou em cima da linha. Aos 10 minutos, Barcaro cobrou tiro de canto e Batista, sem deixar a bola cair, acertou o canto direito do goleiro Piriquito para fazer 1 x 0.
Aos doze minutos, a equipe do Black Killers chegou com perigo. Depois da cobrança de falta, Ricardone chutou forte para boa defesa do goleiro Ronaldo. Aos 18 minutos, Franciel recebeu na marca do pênalti e chutou para a grande defesa de Piriquito.
Aos 19 minutos, a equipe do Black Killers desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo. Em bela triangulação, Samu recebeu na cara do goleiro Ronaldo, mas concluiu sem direção.
Logo a 1:07 da etapa final, Batista fez jogada individual e chutou cruzado para ampliar o marcador para 2 x 0. Dora completou o cruzamento e fez 3 x 0 quando o cronometro marcava 1:30 do segundo tempo. Depois do terceiro gol, o Broca 18 passou a administrar a boa vantagem no marcador.
O jogo voltou a esquentar aos 14 minutos quando o Black Killers chegou ao gol. Josu fez jogada pela direita e cruzou para Samu pegar de primeira e acertar o ângulo do goleiro Ronaldo. Com o gol, a equipe de Nova Pádua cresceu e passou a pressionar.
Aos 17 minutos o lance que mudou os rumos da final. A equipe do Black Killers teve um tiro livre a seu favor, mas Ricardone cobrou alto, longe do gol. Como diz o ditado: quem não faz leva. No lance seguinte, Barcaro fez o seu e ampliou o placar para 4 x 1.
Há dois minutos da final, o Broca 17:30 perdeu dois gols claros no mesmo lance. Batista foi lançado e acertou o pé da trave. No rebote Franciel chutou fraco e Josu salvou em cima da linha. Aos 18, Nathan cometeu a sexta falta do Black Killers e na cobrança, Franciel fez 5 x 1 para a equipe do técnico Edinei Ribeiro.
Faltando 1:30 para o fim do jogo, Piriquito salvou nos pés de Batista. Quando faltavam 20 segundos para zerar o cronometro Franciel puxou o contra ataque e tocou para Batista fazer o 3º dele no jogo e fechar o placar em 6 x 1.
Além do título, o Broca 18 teve o artilheiro e o goleiro menos vazado. Barcaro foi o goleador com nove gols marcados. Ronaldo Boniatti, com 11 gols sofridos, ficou com o troféu. Com méritos, a equipe do Broca 18 conquistou o bicampeonato da 2ª Copa Vales da Serra de Futsal.
Por: Maicon Pan