Nicolas Costa, da Liga da Justiça, foi o goleador da competição. Ronaldo Boniatti, do Broca 18, ficou com o troféu de goleiro menos vazado
Nesta sexta-feira, 18 de agosto, o Ginásio Poliesportivo de Flores da Cunha recebeu grande público para assistir a final do Citadino de Futsal.
Na final decidida na segunda etapa, a equipe do Broca 18 goleou o Nacional por 4 x 0 e conquistou o bicampeonato da categoria de forma invicta. Foram onze jogos disputados onze vitórias. A equipe marcou 61 gols e sofreu nove.
No primeiro tempo o jogo foi bastante disputado e as chances de gol surgiram após os 10 minutos de bola rolando. O Broca 18 perdeu duas chances claras para abrir o placar. Mesmo número do Nacional, que teve bola na trave.
Aos oito minutos da etapa final, Franciel aproveitou a bobeira do Nacional na saída de bola e abriu o placar para o Broca 18. Aos dez minutos, depois da cobrança de tiro de canto, Maneco escorou para o gol e ampliou a vantagem da equipe treinada por Itamar e o auxiliar Edinei.
Aos treze minutos, na jogada de contra ataque, Doraci recebeu belo passe e chutou no canto do goleiro Mauricio para marcar o terceiro do Broca 18. Depois do gol o Nacional atuou com o goleiro linha e criou algumas chances, mas parou na boa atuação do goleiro Ronaldo.
Faltando um minuto para zerar o cronômetro, Rafael aproveitou que o goleiro linha estava fora do gol e fechou o placar em 4 x 0 para comemoração da torcida presente no Ginásio.
Nicolas Costa, da Liga da Justiça, marcou 20 gols e recebeu o troféu de goleador. Ronaldo Boniatti, com nove gols sofridos, ficou com o troféu de goleiro menos vazado. A equipe Vandekas recebeu o troféu disciplina.
Classificação Final
Campeão: Broca 18
Vice-Campeão: Nacional
3º Lugar: Alfredão Camp Nei
Por: Maicon Pan