16/09/2023 Futsal

Broca 18 é hexacampeão invicto do futsal Série Ouro de Flores da Cunha

A equipe do Broca 18 conquistou os títulos no ano de 2012, 2017, 2019, 2021, 2022 e nesta temporada conquistou o hexacampeonato de forma invicta.

Na tarde deste sábado, 16 de setembro, a equipe do Broca 18 conquistou o 6º título do Campeonato Municipal de Futsal Série Ouro de Flores da Cunha ao golear a equipe do Vila Nova pelo placar de 12 x 0.

Logo aos quatro minutos de jogo, o Broca 18 abriu o placar com Nicollas Costa. Um minuto depois, Maicon Moreira da Silva ampliou para 2 x 0. Mostrando superioridade, Nicollas e Erich Batista ampliaram o placar para 4 x 0 com apenas 10 minutos de partida.

Faltando oito minutos para o fim da primeira etapa, Erich marcou o segundo dele e o 5º do Broca 18. Faltando oito minutos. A equipe do Broca 18 respeitava o Vila Nova pressionando e buscando o gol a todo momento. Alex William da Silva marcou o sexto do Broca 18. Ainda na primeira etapa, Franciel Ascari marcou mais um, fechando o primeiro tempo em incríveis 7 x 0.

A vantagem que a equipe do técnico Edinei Ribeiro levou para o vestiário era tão expressiva que o segundo tempo era apenas protocolar.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Maicon recebe passe açucarado de Alex e fez o oitavo do Broca 18. Dois minutos depois, Douglas Tomazi pifou Maiquinho, que mais uma vez tocou para o fundo do gol e marcou o 9º gol do hexacampeão

Faltando seis minutos, Misael anotou o décimo gol do Broca 18 que seguia jogando como se a decisão estivesse empatada. Douglas Tomazi arriscou de longe e fez o 11º gol do Broca 18. Franciel Ascari recebeu na entrada da área e fechou o placar em 12 x 0.

Nas quartas de final o Vila Nova eliminou o Bola Bola/C.E.R Cruzeiro. Na semifinal eliminou o JA Sports, mais um forte candidato ao título. Mesmo sendo goleado por 12 x 0, o Vila Nova não deu um pontapé e mostrou que vem forte nas próximas competições.

Paulo Venturini e Andrey Rigo, do Broca 18, com seis gols sofridos, receberam o troféu de goleiros menos vazados. Erich Batista, também do Broca 18, com 16 gols marcados, recebeu o troféu de goleador da competição.

A equipe do Tanque Cheio foi a mais disciplinada da competição. Derrotada pelo campeão, na fase semifinal, o Atlético Florense ficou com o 3º lugar. O Vila Nova, de campanha surpreendente, ficou com o vice-campeonato. O Broca 18 conquistou o hexacampeonato da principal competição do futsal florense.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Broca 18
Vice-campeão: Vila Nova
3º Lugar: Atlético Florense
Disciplina: Tanque Cheio
Goleador: Erich Batista (Broca 18)
Goleiros Menos Vazados: Paulo Venturini e Andrey Rigo (Broca 18)

Texto e Fotos: Maicon Pan