28/08/2022 Futsal

Broca 18 é pentacampeão do citadino de futsal de Flores da Cunha

A equipe do Broca 18 chegou ao título com uma campanha de 8 vitórias, dois empates e duas derrotas. O time marcou 46 gols em doze jogos, uma média de 3,83 por partida.

Neste sábado, 27 de agosto, a equipe do Broca 18 conquistou o título do Campeonato Municipal de Futsal Série Ouro de Flores da Cunha ao derrotar o Bola Bola pelo placar de 7 x 2 e sagrou-se pentacampeão da categoria.

A equipe do Broca 18 iniciou a decisão pressionando e desperdiçou boas chances de gol. A pressão deu resultado e Nicolas Costa abriu o placar. A equipe do Bola Bola tentou o empate, mas Nicolas ampliou para o Broca 18.

Ainda no primeiro tempo, a equipe comandada por Edinei teve a chance de marcar o 3º, mas Robledo Fontana desperdiçou a cobrança de tiro livre. Em mais um tiro livre para o Broca 18, Erich Batista converteu e fez 3 x 0. A equipe do Bola Bola teve a chance de diminuir, também em cobrança de tiro livre, mas o goleiro Paulinho defendeu.

Na etapa final, o artilheiro da tarde, Nicolas marcou o terceiro dele na final e o 4º do Broca. Na tentativa de buscar a reação, o técnico Marciano Tomazi colocou o goleiro linha, mas num erro de passe, Erich Batista chutou da quadra de defesa e fez o 5º do Broca 18.

Em mais um erro de passe do goleiro linha, Polaco chutou do meio da quadra e marcou o 6º gol. Já administrando a vitória, o Broca 18 diminuiu o ritmo e, numa bela triangulação, Gabriel Santin marcou o gol do Bola Bola.

Nos minutos finais, Robledo marcou o sétimo gol da equipe pentacampeã. Nos últimos segundos da partida Yan Oliboni marcou contra, fechando o placar em 7 x 2 para o pentacampeão Broca 18.  

A equipe do Broca 18 chegou ao título com uma campanha de oito vitórias, dois empates e duas derrotas. O time marcou 46 gols em doze jogos, uma média de 3,83 por partida. A equipe sofreu 18 gols, uma média de 1,5 por jogo.

Diego Sarate, da equipe Bola Bola, com 17 gols marcados, recebeu o troféu de goleador. Michael Schlotefeldt, também do Bola Bola, com 16 gols sofridos, foi o goleiro menos vazado do campeonato.

A equipe do Galo Serrano foi a mais disciplinada do certame. A equipe do The Coca Fevers, eliminada pelo Broca 18 na fase semifinal, terminou a competição na 3ª colocação.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Broca 18
Vice-campeão: Bola Bola
3º Lugar: The Coca Fevers
Disciplina: Galo Serrano
Goleador: Diego Sarate (Bola Bola)
Goleiro Menos Vazado: Michael Schlotefeldt (Bola Bola)

Texto: Maicon Pan
Fotos: Pâmela Pelizzaro / Prefeitura de Flores da Cunha