Em caso de novo empate no jogo da volta, independente do placar, o campeão será conhecido na cobrança de penalidades máximas. Uma vitória simples dá o bicampeonato ao C.A Verdal
O jogo de ida da decisão do Campeonato Gaúcho de Futebol Master - 55 anos terminou empatado. A equipe do C.A Verdal foi até Bom Retiro do Sul enfrentar o Rudibar F.C e voltou com um empate.
Com uma proposta de voltar vivo para o segundo jogo da final, o C.A Verdal se propôs a marcar, com uma linha de 4 marcadores e três meias que também voltavam para marcar. Na etapa inicial, a equipe da casa teve maior posse de bola, mas criou poucas chances de gol.
Na etapa final, as duas equipes fizeram um jogo mais aberto. Aos 20 minutos, o Rudibar abriu o placar. Depois da bola levantada na área, o atacante ganhou da marcação e fez 1 x 0 para os donos da casa.
Depois do gol, o Verdal saiu para o jogo em busca do empate e, cinco minutos depois, chegou à igualdade no marcador. Depois da cobrança de falta na lateral da grande área, os zagueiros e atacantes subiram juntos e a bola sobrou para Cuia que chutou para o fundo do gol. Após o empate, a equipe do técnico Paulão pressionou em busca do gol da virada e criou mais quatro chances de gol, duas delas claríssimas.
Mesmo com o sentimento de que poderia ter conseguido a vitória, principalmente pela forma como propôs o jogo depois de ter levado o gol, o grupo do C.A Verdal acredita que tem totais condições de vencer o jogo em casa e conquistar o bicampeonato.
O jogo da volta acontece no dia 16 de abril, no campo do Travessão Curuzu, em Nova Pádua. Em caso de novo empate, independente do placar, o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis.
JOGO DE IDA DA FINAL:
Rudibar F.C 1 x 1 C.A Verdal
JOGO DA VOLTA – DIA 16 DE ABRIL
Travessão Curuzu – Nova Pádua
10h30min – C.A Verdal x Rudibar
Texto: Maicon Pan
Foto: C.A Verdal / Divulgação