17/04/2023 Futebol

Verdal perde e fica com o vice no Gaúcho de Futebol de Campo Master – 55 Anos

O goleiro Ivanor Rigo, do C.A Verdal, recebeu o troféu de goleiro menos vazado. Paulo Ricardo Del Savio, o "Paulão", recebeu a premiação de melhor técnico da competição

Na tarde deste domingo, 16 de abril, foi disputada a final do Campeonato Gaúcho de Futebol Master – Categoria 55 Anos. Depois do empate no jogo de ida, em Bom Retiro do Sul, o Clube Atlético Verdal foi derrotado pelo Rubibar e acabou ficando com o vice-campeonato.

Melhor em todo o primeiro tempo, a equipe do Rubibar abriu o placar por volta dos 30 minutos. Depois do cruzamento da direita o zagueiro Saul dividiu a bola com o atacante do Rudibar. A bola sobrou para Carlão que girou e acertou o canto esquerdo do goleiro Ivanor Rigo.

No início do segundo tempo Silvio Zilli fez falta em Carlão, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o C.A Verdal com um jogador a menos. Com um a mais os visitantes passaram a controlar o jogo. Depois do lançamento, Carlão teve a chance de ampliar, mas errou na finalização.

A equipe da casa teve a chance do empate, mas o goleiro do Rudibar abafou a finalização, tocando para escanteio. Na sequência, Ivanor Rigo salvou o Verdal nos pés do Carlão, o destaque da partida pelo lado do Rudibar

Em mais duas oportunidades o Rudibar deixou de matar o jogo. E o Rudibar empilhava gols perdidos. Carlão perdeu mais um cara a cara com Rigo. Já nos acréscimos o árbitro da partida marcou pênalti para o Verdal na meia lua da grande área. Kiko Bernardi cobrou, mas a bola desviou na barreira. A equipe de Bom Retiro do Sul segurou a vitória e comemorou o título estatual.

O goleiro Ivanor Rigo, do C.A Verdal, recebeu o troféu de goleiro menos vazado da competição. Com cinco gols marcados, Carlinhos, do Rudibar, foi o goleador da competição. Carlão, também da equipe campeã, foi eleito o atleta destaque da competição.

Paulo Ricardo Del Savio, do C.A Verdal, recebeu a premiação de melhor técnico do certame. Itamar Bernardi recebeu o troféu de vice-campeão das mãos dos representantes da FGF. Em seguida o capitão do Rudibar F.C., Vovô recebeu o troféu e medalhas de campeão do Gauchão de Futebol de Campo Master - 55 Anos de 2022.     

Texto e Fotos: Maicon Pan