07/12/2024 Futsal

C.E.R Cruzeiro é heptacampeão invicto do futsal feminino de Flores da Cunha

A equipe chegou ao título com uma campanha inquestionável de seis vitórias em seis jogos. Comandado por Fábio Scariot, o time marcou 35 gols e sofreu apenas três.

Na noite desta sexta-feira, 6 de dezembro, o C.E.R Cruzeiro sagrou-se campeão do futsal feminino de Flores da Cunha pela sétima vez ao derrotar a equipe JA Sports pelo placar de 1 x 0. A final foi disputada no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto.

A primeira grande chance da final foi do C.E.R Cruzeiro. Mayara recebeu na entrada da área e concluiu para grande defesa da goleira Taina Boff. A equipe do JA Sports chegou com perigo depois da jogada de Cintia que roubou a bola na quadra defensiva triangulou com a companheira e finalizou para ótima defesa da goleira Jaqueline Fiori. Depois da cobrança de lateral, Eduarda Tonet, de perna esquerda, acertou a trave da equipe de São Gotardo.

O gol do título do C.E.R Cruzeiro saiu quando a equipe pressionava a saída de bola do JA Sports. Jaine Nicole da Silva Santos roubou a bola, rolou para Bruna Andrade que tocou de volta e, num toque de qualidade, marcou o gol do título para a comemoração da torcida.

Jaine , em mais uma troca de passes na quadra ofensiva, concluiu sobre o gol de Taiana. Depois do contra-ataque Bruna teve a chance de ampliar o placar, mas parou em mais uma grade defesa da goleira do JA. No último lance do primeiro tempo, Evelyn arriscou de fora da área e assustou a goleira Jaque.

Na etapa final, o C.E.R Cruzeiro seguiu melhor na partida, Mayara teve a chance do segundo gol logo nos primeiros minutos, mas Cintia salvou o arremate da capitã. Em mais uma jogada do trio Mayara, Bruna e Jaine, o C.E.R Cruzeiro criou mais uma chance de perigo.

Depois da roubada de bola no ataque, a bola sobrou para Eduarda que finalizou a direita da goleira Jaque. Na sequência foi a vez da equipe treinada por Fábio Scariot desperdiçar a chance do segundo gol. Jaine fez o pivô e tocou para Laís Gaio que chegou chutando rente ao travessão.

Em mais um contra-ataque puxado por Bruna, o C.E.R Cruzeiro só não ampliou porque a goleira Taina foi corajosa e saiu nos pés de Jaine para fazer a defesa. Na última chance clara de gol, Bruna recebeu livre e arriscou de fora da área. Taina voou para fazer mais uma linda defesa e salvar o JA Sports.

Mayara Foscarini, do C.E.R Cruzeiro, com nove gols marcados, recebeu o troféu de goleadora da competição. Jaqueline Fiori e Inês Luciane Krilow, também da equipe campeã, com apenas três gols sofridos, receberam juntas o troféu de goleira menos vazada do certame.

A equipe do Galo Serrano/Rui Barbosa foi a mais disciplinada do campeonato. A equipe, eliminada pelo C.E.R Cruzeiro, na fase semifinal, permaneceu em frente ao banner para receber o troféu de 3º lugar.

CLASSIFICAÇÃOFINAL:
Campeão: C.E.R Cruzeiro
Vice-campeão: JA Sports
3º Lugar: Galo Serrano/Rui Barbosa
Disciplina: Galo Serrano/Rui Barbosa
Goleadora: Mayara Foscarini (C.E.R Cruzeiro), com nove gols marcados
Goleiras Menos Vazadas: Jaqueline Fiori e Inês Luciane Krilow (C.E.R Cruzeiro), com três gols sofridos

Texto: Maicon Pan
Fotos: Andrelise Cavagnoli / Prefeitura de Flores da Cunha