Além do amor pelos bichos de estimação, a raça shitszu é recomendada por médicos para fins terapêuticos, cura de stress e depressão, doenças que crescem a cada dia que passa.
O amor pelos bichos de estimação levou a florense Mailine Galiotto, 29 anos, a empreender na criação de animais de raça. “A paixão pelos cães vem desde criança. Amava cuidar e brincar com os filhotes. Quando tive meu primeiro cão de raça, quis tirar uma cria para brincar. Depois as pessoas começaram a pedir outras raças.
Em 2015, Mailine decidiu abrir o canil. “Comprei meu primeiro cachorro da raça Chow Chow e comecei a criar, mas pouco tempo depois parei de criar essa raça por ser muito temperamental. A partir de então, parti para raças mais dóceis, pequenas e de pelo longo, como Shitszu, Maltês, entre outras”, recorda ela.
Mailine comprou a primeira maltês, a Lilly, teve sua primeira cria com um macho emprestado e depois vieram as shitszu. “Até então, todas ficavam dentro de casa e, com o passar do tempo, criei um canil com espaço mais amplo para elas e os filhotes. O espaço possui divisórias para que as mães possam cuidar dos filhotes com tranquilidade, além de três pátios e um espaço de banho e tosa só para os meus cães”, explica a florense.
O Canil Maly Baby Dogs trabalha com as raças de shitszu, yorkshire e spitz alemão anão. Hoje, o canil conta com seis shitszu, seis yorkshire e nove spitz alemão anão. “Desde o início estou sempre mudando e melhorando o espaço para os cães, visando sempre o bem-estar deles. Para este ano vou criar um espaço de lazer maior para os cães”, adianta a criadora.
A empreendedora Maly, como é popularmente conhecida, vendeu o primeiro cão, da raça chow chow, para a cliente Rosana Zorzi. “O diferencial do canil é a qualidade, valor, atendimento no pré e pós-venda dos filhotes. Sempre que o cliente tiver dúvidas, pode me chamar que ajudo e oriento como cuidar dos cães”, destaca ela.
Maly conta que, quando decidiu abrir o canil, recebeu incentivo dos familiares e amigos porque sempre souberam que era apaixonada por cães. “Já fiz várias vendas de cães que me marcaram e tenho contato até hoje. De modo especial reforço a amizade com a Graciela Sgarioni, que iniciou depois da compra de uma shitszu, a Mel. Hoje somos grandes amigas”, frisa Mailine.
Além do amor pelos bichos de estimação, a raça shitszu é recomendada por médicos para fins terapêuticos, cura de stress e depressão, doenças que crescem a cada dia que passa. É bem comum receber a visita de pessoas que buscam um amiguinho para curar esse tipo de doença”, relata Galiotto.
Para o futuro, a empresária pretende continuar melhorando a genética dos cães, visando sempre a qualidade e o valor. “Não adianta cobrar barato e não ser um cão com a qualidade esperada pelos clientes”, finaliza Mailine Galiotto.
O Canil está localizado no distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha. Os orçamentos podem ser feitos pelo Fone/WhatsApp: (54) 9.8149.8690. Confira um pouco mais do trabalho do Canil Maly Baby Dogs na página do Facebook no @malybabydogs ou no perfil do Instagram, no @malybabydogs.
Texto: Maicon Pan
Foto/Arte: Taisy Scremin