29/01/2021 Anunciantes

CCR Assistência Familiar: ética, respeito e profissionalismo na hora da despedida

Além da reforma do espaço físico, a CCR tem uma equipe em constante capacitação, buscando novas técnicas que permitem aperfeiçoar seus serviços

A CCR Assistência Familiar foi fundada em 1998 com objetivo de oferecer planos assistências funerais e loja de equipamentos ortopédicos e de reabilitação física. A CCR foi a primeira empresa a oferecer planos assistenciais e loja de material ortopédico.

O diretor Rodrigo Pradella explica que o objetivo, na época, era de oferecer um funeral digno as famílias com menor poder aquisitivo, através de um plano ‘plus’, e uma possibilidade de um plano ‘especial’, com mais serviços, paras aqueles que desejassem ter um funeral de alto padrão, pagando uma mensalidade entre R$ 10 e R$ 15. A ideia de um plano assistencial foi buscada na Guatemala, pelo ex-sócio Carlinho Jorge Zortéa. 

Foi somente em 2002, em 13 de junho, dia de Santo Antônio, que a CCR inaugurou sua funerária, ampliando os serviços prestados a seus clientes. Os serviços funerários da CCR iniciaram sob a denominação de Funerária Santo Antônio e, mais tarde, Funerária Santo Cristo. Em um determinado momento, uma decisão importante foi tomada, no sentido de unificar em uma única marca todos os serviços oferecidos.

Para Rodrigo Pradella, a atividade de prestação de serviços funerários mudou muito nos últimos anos. Antigamente, as empresas do ramo buscavam apenas “vender uma urna, que era chamada de caixão, e realizar o enterro”. Hoje, “nossos serviços consistem em assessorar e realizar uma cerimônia de despedida, com homenagens à vida da pessoa que deixa seus familiares” explica Rodrigo Pradella. “Buscamos transformar este momento de perda, em algo que possa ser suportado de forma menos dolorida” finaliza Rodrigo. 

A trajetória de crescimento deste empreendimento seguiu com a abertura de filiais em Nova Pádua e Nova Roma do Sul. Com uma equipe em constante evolução, a CCR busca disponibilizar às famílias o máximo de conforto, carinho, respeito e profissionalismo.

De acordo com Pradella, a perda de um ente querido é sempre um momento muito sensível para os familiares, onde a sensação de dor e desespero se manifestam. Por isso, buscando dar mais conforto e propiciar um espaço agradável para os familiares, durante a despedida de seus entes queridos, a Funerária CCR, de Flores da Cunha, investiu em ampla reforma e modernização de seus espaços, marcando assim seus 18 anos de atividades.

Além da reforma do espaço físico, a CCR tem uma equipe em constante capacitação, buscando novas técnicas que permitem aperfeiçoar sua prestação de serviços. Sua equipe está sempre em busca de novidades que possam transformar o momento de dor, pela perda de um familiar, em uma despedida onde os que ficam possam demonstrar o carinho e afeto pelo ente que parte.   

Texto Original: Carlos Raimundo Paviani / Jornal O Florense
Texto Editado: Maicon Pan
Fotos: Diana Barcellos / Camaleoa