10/12/2019 Diversos

Cerca de 60 alunos participaram do Batizado de Capoeira Virtude

A capoeira oferece às crianças resistência muscular, velocidade, aumento dos reflexos, força, agilidade e equilíbrio

Além do corpo, a capoeira também ajuda as crianças a exercitarem a mente, favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade e autoestima. Com esta finalidade, cerca de 60 alunos participam do Batizado de Capoeira Virtude realizado no sábado, dia 7 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo do Colégio São José, em Caxias do Sul, e, no Ginásio de Esportes da Escola São José, em Flores da Cunha. 

De acordo com a professora Suéllen Negri, 20 alunos participaram em Caxias do Sul e 37 na cidade de Flores da Cunha. “O Batizado consiste na troca de cordas (cordéis) dos alunos que treinam durante todo o ano, na categoria infantil, juvenil e adulto”, ressalta Suéllen. 

No que se refere aos aspectos físicos, a capoeira oferece às crianças resistência muscular, velocidade, flexibilidade, aumento dos reflexos, força, agilidade, equilíbrio, coordenação, ritmo, além da disciplina, respeito e segurança de si mesmos. 

O evento teve a presença do Mestre Índio, da Bahia e do Mestre Mussa da Itália (nascido na Bahia) mas que mora e ministra aulas de capoeira na Itália. 

O evento teve o apoio/patrocínio da Rossini Aulas de Tênis de Mesa, Ádson Oliveira Corretor de Imóveis, Contadi, Casa Toscana, Miro’s Bar, Sil Moda Mulher Negri & Naibo Pinturas, Estofados Roberto Zuanazzi, Fiby Restaurações, Molon Contabilidade, PTEC Ponto Técnico, Matripeças e SBM Distribuidora.

Por: Maicon Pan