A equipe comandada por Franciel Ascari teve uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas. O cerro de Monte Cristo chegou ao título marcando 22 gols e sofrendo 15.
Na noite desta sexta-feira, 6, também foi disputada a final do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Flores da Cunha. A equipe do Cerro de Monte Cristo goleou o Galo Serrano pelo placar de 4 x 0 e conquistou o título inédito da categoria.
Nos primeiros minutos da final as equipes encontraram muita dificuldade para criar chances de gol. A marcação de ambos os times levava vantagem sobre os homens de maior qualidade, como Patrique Rodrigues e Diego Erthal do Cerro de Monte Cristo e, Vinícius Appio, do Galo Serrano.
Aos doze minutos, a equipe do Cerro de Monte Cristo abriu o placar. Rafael Martello cobrou lateral para Erthal que fez o pivô e tocou para Tiago Sonda, o “Muti”, que ajeitou e bateu forte sem chances para o goleiro Thiego Conceição, o “Tide”.
Na saída de jogo, a equipe do Cerro de Monte Cristo retomou a posse de bola. Rafael Martello fez jogada individual e tocou com categoria na saída do goleiro Tide, ampliando o placar para 2 x 0.
Na etapa final, o Galo Serrano voltou melhor e criou algumas chances, mas pecou nas finalizações. Aos seis minutos, o Cerro de Monte Cristo ampliou o placar. Patrique roubou a boba na quadra defensiva, avançou com ela dominada e chutou rasteiro para fazer 3 x 0.
Com a vantagem no marcador, a equipe comandada por Franciel Ascari seguiu criando ótimas chances de gol. Rafael Martello, de ótima atuação, pifou Vagner Molon que, da marca do pênalti, só teve o trabalho de tocar para o gol, fechando o placar em 4 x 0.
Vinícius Appio, do Galo Serrano, com 10 gols marcados, recebeu o troféu de goleador. Renato Salvador, da equipe do Tabajara, com oito gols sofridos, foi o goleiro menos vazado do certame.
A equipe do Peroza F.C ficou com o importante troféu de Disciplina. Na sequência, a equipe foi convidada a permanecer em frente ao banner para recebeu o troféu de 3º lugar por ter perdido a semifinal para o campeão.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Campeão: Cerro de Monte Cristo
Vice-campeão: Galo Serrano
3º Lugar: Peroza F.C
Disciplina: Peroza F.C
Goleador: Vinícius Appio (Galo Serrano), com 10 gols marcados
Goleiro Menos Vazado: Renato Salvador (Tabajara F.C), com 8 gols sofridos
Texto: Maicon Pan
Fotos: Andrelise Cavagnoli / Prefeitura de Flores da Cunha